segunda-feira, 4 de abril de 2016

Justiça determina que guincho elimine criadouros do Aedes aegypti e cubra pátio

Atendendo a uma solicitação da Prefeitura de Votorantim, a 2ª Vara Cível expediu liminar, nesta segunda-feira (4), determinando que o Auto Socorro Paraná, guincho localizado no Jardim Toledo, providencie todo o trabalho de prevenção e combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya. A intimação deve ser publicada nesta terça-feira (5) no Diário Oficial da União.

Conforme a juíza Graziela Gomes dos Santos Biazzim, os responsáveis pelo guincho devem fazer a limpeza imediata do local, por meio da aplicação de inseticida, e ainda construir cobertura nas áreas utilizadas como estacionamento de veículos, sob pena de multa diária fixada em R$ 300.

O pedido de liminar, que partiu da Secretaria Municipal de Negócios Jurídicos, faz parte de um amplo trabalho desenvolvido pela prefeitura para eliminação de possíveis criadouros do Aedes aegypti. Prova disso é que na próxima quinta-feira (7), equipes de várias secretarias realizam uma ação numa casa da avenida Pedro Augusto Rangel, Jardim Paulista.

O trabalho a ser executado no local é o mesmo já realizado em uma residência e em um guincho, na semana passada, quando foram retirados vários caminhões de materiais inservíveis e eliminados larvas do mosquito responsável pela transmissão da dengue, da zika vírus e da chikungunya.

Secom Votorantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim