sábado, 7 de maio de 2016

Campanha de vacinação disponibiliza novas doses para Iperó

Do G1 Sorocaba e Jundiaí

Objetivo é reduzir complicações causadas pelo vírus da influenza.
Trabalho de imunização continua até 20 de maio.

Todas as doses foram acondicionadas pelos funcionários em Sorocaba (Foto: Zaqueu Proença)

A campanha nacional de vacinação contra a gripe H1N1 continua até o próximo dia 20 de maio. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, um lote será enviado para Iperó (SP) até o fim da próxima semana. O objetivo é reduzir a mortalidade, complicações e internações que ocorrem devido às infecções causadas pelo vírus da influenza.
Ainda conforme a secretaria, o foco neste primeiro momento é a vacinação dos grupos prioritários, conforme a definição do Ministério da Saúde: crianças de 6 meses a 5 anos; gestantes em qualquer idade gestacional; puérperas (mulheres no período de até 45 dias após o parto); pessoas a partir de 60 anos; trabalhadores de saúde dos serviços públicos e privados; indígenas; população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e jovens de 12 a 21 anos sob medida socioeducativa.

Já a prefeitura do município informa que os munícipes que para tomar a vacina, o paciente deverá apresentar a carteirinha de vacinação ou documento de identificação em uma unidade de saúde.

Demanda
Quem deixou para se vacinar na manhã de segunda-feira (2), em Votorantim (SP), recebeu as últimas das 600 doses. O trabalho de imunização foi retomado na quarta-feira (4). Em Sorocaba (SP), um posto de saúde, na zona oeste da cidade, registrou falta de vacina.

Ainda na região, os moradores de Araçariguama (SP) ficaram sem doses no sábado (30). Ao todo foram 1.500 que chegaram e acabaram no mesmo dia. Em Itu (SP), três unidades de saúde tiveram aumento na procura. Já Piedade (SP) e Porto Feliz (SP) a vacinação ocorreu normalmente.

Na segunda etapa da campanha serão vacinadas pessoas com doenças crônicas, detentos, funcionários do sistema prisional e jovens que cumprem medidas socioeducativas e outros profissionais de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim