A vereadora Fabíola Alves (PSDB) sugeriu à prefeitura criar um mecanismo para envolver a população, e punir as pessoas sem consciência ambiental que insistem em praticar queimadas de forma ilegal, complementando itens à legislação de forma a combater essa prática ilegal.
De acordo com a vereadora são recebidas reclamações frequentes de munícipes com relação às queimadas em alguns pontos do município. "Essa situação tem gerado muito desconforto para os munícipes que residem próximos das áreas atingidas, e, o município possui uma legislação específica para punir esse tipo de crime, porém, acreditamos que seria necessária uma revisão nessa legislação para garantir maior eficácia e fiscalização, inclusive envolvendo a população com o intuito de inibir essa prática", especificou Fabíola.
Outro item abordado pela vereadora em seu requerimento foi referente às queixas dos munícipes ao realizarem contato com o Corpo de Bombeiros do município, segundo eles, esse órgão não tem uma resposta ou uma ação positiva diante de suas denúncias. De acordo com a parlamentar, a cidade recebeu um veículo e alguns equipamentos para alguns programas, tais como: Patrulha Verde e Mata Fogo, para justamente evitar que incêndios pequenos tomem proporções maiores e obteve uma ótima classificação no Selo Verde e Azul.
"Queremos obter algumas informações a respeito desse projeto, e também, referente à legislação e e as ações do Corpo de Bombeiros, para auxiliar os munícipes que nos procuram a proceder de forma correta, e assim, obter êxito na solução de seus problemas", esclareceu Fabíola.
Dentre os assuntos abordados em seu requerimento ela também questionou a forma como é desenvolvido o trabalho pela Secretaria de Meio Ambiente, com relação às queimadas que ocorrem no município, a existência das ações da equipe do Programa "Mata Fogo" na cidade, e os motivos pelos quais o Corpo de Bombeiros do município não tem atendido as chamadas dos munícipes com relação às queimadas. (Req. nº 178/16).
A parlamentar também mencionou que, com o crescimento de determinadas regiões do município, algumas adequações no trânsito se fazem necessárias, a fim de evitar mais transtornos para os condutores que trafegam em determinadas ruas da cidade
Fabíola citou que a Rua Elpídio Martins, no bairro Rio Acima, por exemplo, é uma via pública com intenso fluxo de carros, sendo que, no período noturno, o tráfego aumenta consideravelmente em virtude de cultos realizados em uma igreja situada no local.
A vereadora sugeriu estudo para tornar sentido único de direção, pois segundo ela é possível notar as dificuldades que os motoristas encontram para estacionarem e trafegarem com seus veículos no local, principalmente, em dias de cultos na igreja, há necessidade de se fazer algumas melhorias para melhorar o fluxo do trânsito (Req. nº 180/16).
INDICAÇÃO: Nº 234/16: Fazer, em caráter de urgência, a limpeza e capinação na área pública existente na Rua Benedito Calegari, em frente ao nº 75, no Bairro Jardim Tatiana.
Assessoria de imprensa
Câmara de Votorantim

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.