quinta-feira, 26 de maio de 2016

Requerimentos e indicações do vereador Lê Baeza

A sujeira deixada após a capinação na cidade voltou a ser motivo de reivindicações por parte dos munícipes, é notório que recentemente o serviço de capinação, foi realizado no Bairro Votocel, na esquina das ruas: Eugênio Ildefonso e José Antônio de Mello, porém todo o material capinado foi deixado sobre o passeio público.

O vereador Lê Baeza (PV) lembrou que esse assunto já foi debatido em outras oportunidades a respeito dessa prática que, normalmente ocorre no atual governo, em relação aos serviços de capinação que é realizado, mas o material fica abandonado no local, e, consequentemente, causa incômodos aos munícipes, porém, nenhuma atitude é tomada.

Outro motivo que despertou a preocupação do vereador é que no local existem dispositivos de redutores de velocidade "tartarugas", que são utilizadas para dividir as pistas de rodagem, no entanto, se desprenderam do asfalto e estão jogadas junto com o material capinado, e isso deixa o local com aspecto de abandono, além de atrapalhar a passagem dos pedestres.

Por isso, o parlamentar reivindicou para que seja informado o motivo pelo qual o material capinado não foi recolhido, imediatamente, após a realização do serviço, e o porquê de tanta demora em providenciar uma simples limpeza. Lê Baeza solicitou ao Chefe do Executivo, que após ter ciência do que foi relatado, se possível determinar aos responsáveis as providências, imediatas, em relação à limpeza do local, inclusive, a remoção das "tartarugas" que estão jogadas no passeio público (Req. n° 196/16)

Em outro requerimento apresentado, Lê Baeza exige esclarecimentos referentes ao programa de desfavelamento realizado no município, pois é de consentimento do vereador que após a desocupação dessas áreas verdes, a Prefeitura já deveria retomar os terrenos, derrubar os barracos e conservá-los limpos.

Porém não é isso que acontece, o parlamentar recebeu vários relatos de munícipes, quanto à falta de limpeza dessas áreas verdes. Um desses exemplos de descasos com as áreas verdes é a área conhecida como "Palmeirinha", na região do Bairro Itapeva, pois além da enorme quantidade de lixo depositado pelos próprios moradores, dentro do campo de futebol, existente ali os restos de alguns barracos derrubados após a desocupação de algumas famílias, ficaram amontoados naquela área, sendo propício para o aumento de animais peçonhentos e por  favorecer a proliferação do mosquito Aedes aegypti, com isso cresce ainda mais os riscos de contaminação da Dengue na cidade.
Lê Baeza solicitou ao Setor competente para que providencie, de forma urgente, a remoção de todo lixo depositado no campo do "Palmeirinha", bem como dos entulhos e dos restos dos barracos que foram deixados pelas famílias que desocuparam a área e questionou um prazo para que isso seja realizado (Req. 197/16).

INDICAÇÕES:

Nº 274/16: Manutenção das lajotas da Viela que fica ao lado do Mercado Buda, situado na Rua João Serrano, nº 196, no Bairro Jardim Serrano.

Nº 275/16: Implantar placa de denominação na Rua Francisco Fortes Hijano (antiga Rua 23), no Parque Jataí, pois o local está sem placa denominativa, e isso, atrapalha muito a vida dos motoristas, moradores e entregadores para a identificação do logradouro.

Nº 276/16: Providenciar, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, a operação "tapa-buracos" na Avenida Vereador Newton Vieira Soares.

 
 Assessoria de imprensa
Câmara de Votorantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim