sábado, 14 de maio de 2016

Sorocaba sedia hoje corrida de aventura do Circuito Haka Race

Jornal Cruzeiro do Sul


A mobilidade é uma espécie de rali com triatlo - DIVULGAÇÃO

Com a expectativa de atrair cerca de 500 atletas, Sorocaba sedia hoje a segunda etapa do Circuito Haka Race, que reúne em uma mesma prova atividades de mountain bike, corrida/trekking, rapel, modalidades aquáticas -- caiaque ou boia cross, por exemplo -- e orientação por meio de bússolas. A largada será dada a partir do Bar e Restaurante Carpe Diem, que fica na Estrada Municipal Votorantim-Piratuba, em Votorantim, para quatro categorias. O horário de início é às 9h e, como as provas são relativamente longas, a tendência é de que as equipes da categoria Pro (cujo percurso é de 50 quilômetros -- 29km de mountain bike; 9,5km de trekking; 10 km de canoagem, 20 metros de rapel) terminem o circuito após as 16h.

Além da principal categoria, há ainda a Sport (percurso de 35km com 20km de mountain bike, 11,5km de trekking, 4km de canoagem, 20 metros de rapel) e a Mini Race (15km com 8km de mountain bike, 5km de trekking, 2 km de canoagem), além da Sirius Dog Race, idealizada para os donos de cães que desejam participar com seus mascotes. Nessa modalidade, o trajeto também é de 15km distribuídos entre 10km de trekking, 2km de canoagem, 20 metros de slack line.

Criadas no início dos anos 2000, as chamadas corridas de aventura surgiram na Nova Zelândia e podem ser consideradas uma espécie de mistura de rali com triatlo. A etapa entre Votorantim e Sorocaba é a segunda na temporada atual do Haka Race, uma das principais provas do País na modalidade. A primeira foi realizada em março na cidade de Socorro e a próxima está marcada para o dia 20 de agosto em Botucatu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim