quarta-feira, 4 de maio de 2016

Vereadores questionam novo local da Farmácia de Alto Custo


A pedido de munícipes, os vereadores Heber Martins e Marcos Antonio Alves estiveram visitando a Unidade Básica de Saúde do Bairro Jardim Archilla, que passou abrigar recentemente a Farmácia de Alto Custo. Onde antes era localizada no Centro da cidade, na Praça Antônio Walter.
"Com a mudança de local, infelizmente, nos deparamos com uma situação bastante crítica, onde não existem sequer prateleiras para armazenamento dos medicamentos, os quais ficam dentro de caixas, no chão", relata Heber.
De acordo com os parlamentares, o local não oferece estrutura necessária para acomodar as pessoas, fazendo-as esperarem sentadas na calçada em frente ao local.
"O espaço é totalmente inadequado, especialmente para os idosos que acabam ficando expostos ao intenso calor do sol, aguardando pela retirada dos medicamentos. Isso mostra que a Administração, ao mudar o local, sem antes fazer as adequações necessárias no prédio, não teve a mínima consideração pelas pessoas que necessitam dos medicamentos", explicou Marcão.
Em depoimentos, munícipes reclamam que nunca são atendidos nos horários pré-determinados. Em relato, algumas pessoas chegam ao local às 10h30 e acabam saindo por volta das 14h, sem almoço e até mesmo sem água fresca para tomarem.
"Houve uma falha muito grande com relação à logística adotada pela Prefeitura, o acesso é muito ruim, sendo contramão para os munícipes e não há ônibus que passa em frente ao local", afirma Heber.
"Não é justo os idosos e enfermos fazerem sacrifícios para retirarem os medicamentos, sendo obrigados a caminharem por ruas onde a topografia é bastante acidentada e as calçadas irregulares, obrigando-os até mesmo dividirem as ruas com os veículos, ficando sujeitos a riscos de acidentes", desabafa Marcão.
Os vereadores apresentaram o Requerimento n° 159/16 o qual possui diversos questionamentos ao Prefeito Municipal sobre a Farmácia de Alto Custo, a propositura foi aprovada por unanimidade na última Sessão Plenária e agora segue para o setor competente, o qual tem o prazo de até 20 dias para resposta.


Leia na integra a propositura: http://177.43.223.117:8080/sapl_documentos/materia/17202_texto_integral

Assessoria vereador

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim