A vereadora Fabíola Alves (PSDB) concedeu votos de congratulações à Secretaria Municipal de Saúde, Izilda Maris Chiozotto de Moraes, ao Núcleo de Saúde, representado pela coordenadora Bruneta Rey, bem como, com os alunos da Universidade de Sorocaba (UNISO), representado por intermédio do Reitor da Universidade de Sorocaba, Fernando Del Fiol, em virtude dos serviços prestados aos munícipes votorantinenses, por meio de uma parceria firmada entre a Prefeitura Municipal e a Universidade.
Segundo a parlamentar, após constatar uma certa deficiência em alguns serviços essenciais à população, tais como: fisioterapia, terapia ocupacional, enfermagem, farmácia, entre outros; em 2013 e 2014, a vereadora protocolou os requerimentos (n°s 269/2013 e 264/2014) nos quais questionava sobre a possibilidade de ocorrer uma parceria entre o Poder Público e a referida Universidade, para avaliar a demanda de algumas especialidades, e este convênio se tornou realidade entre a Administração Municipal e a Universidade. O Núcleo representa avanços não apenas na assistência aos pacientes de Votorantim, mas pela interdisciplinaridade entre os próprios cursos da área de saúde da UNISO e a integração das atividades acadêmicas com a realidade do serviço público.
A vereadora parabenizou cada profissional envolvido nesta parceria, que segundo ela tem dado certo e mudado a vida de muitos votorantinenses, pois esta parceria já resultou em mais de doze mil atendimentos realizados em 2015 e neste ano, a média é de mil e oitocentos atendimentos mensais, em diversas áreas, sendo que, são acompanhados por professores e profissionais das áreas específicas. Fabíola destacou que essa iniciativa não poderia passar despercebida, uma vez que, também foi matéria de destaque no Jornal da TV Tem, quando exibiu uma reportagem especial para mostrar esse importante trabalho desenvolvido e boas iniciativas que contemplam a população (Req. Especial Nº 032/16).
Logo depois, interrogou à Administração sobre algumas informações referentes a Zoonoses, nos quais incluem a quantidade de castrações realizadas desde a ampliação do espaço físico do prédio até a presente data, a previsão para concluir as obras de reforma do canil e do Centro de Controle de Zoonoses, o valor investido na reforma e com os novos equipamentos, bem como, a média de adoções (de cães e gatos).
Fabíola citou que desde o início de seu mandato apresentou proposituras, nas quais solicitaram melhorias no setor de Zoonoses do município; também mencionou que o atual prédio há muitos anos não passava por reforma e, especificamente, a parte do canil, não tinha condições de abrigar os animais; as salas existentes não comportavam um programa de castração, segundo as normas atuais. Ela também informou que já procurou a Deputada Maria Lúcia Amary, a fim de intermediar junto ao Governo do Estado, a destinação de uma verba para o município com a finalidade de realizar a reforma do prédio do setor de Zoonosese e do canil, no entanto, o prefeito Erinaldo optou utilizar recursos próprios. Dessa forma, foram ampliadas algumas salas, e também, o local onde são realizadas as castrações em animais domésticos, no qual oferece condições para a prefeitura disponibilizar esse importante programa (castração). Fabíola finalizou ao informar que a parte do canil ainda não está concluída, e, embora haja um grande avanço com a reforma, aguarda que a conclusão da reforma seja finalizada, o mais breve possível (Req. nº 231/16).
Já, em outro requerimento, a vereadora questionou sobre as providências que serão tomadas para atender a reivindicação dos moradores da Rua Almeida Junior, no Bairro Monte Alegre e reforçou sobre a necessidade de estipular um prazo, pois já apresentou várias solicitações direcionadas ao Departamento de Trânsito com a finalidade de proporcionar melhorias para a localidade. O que ocorre é a rua é estreita e antiga, sendo que não comporta o fluxo de caminhões, até mesmo porque os cabos da rede de energia elétrica sustentados pelos postes de concreto ficam muito baixos, e, quando os caminhões mais altos insistem em passar por aquele caminho, se enroscam nos cabos, e ocasiona a queda de energia, de sinais de internet e de telefone nas residências próximas.
Dentre os itens citados em seu requerimento, a vereadora recebeu a informação de que seria feito um estreitamento no leito carroçável, com tachões ou tartarugas, na entrada da Rua Almeida Junior, saindo da Rua Eduardo Prado, para inibir a passagem de caminhões. No entanto, ainda não foi realizada nenhuma benfeitoria e os moradores aguardam um respaldo, pois conforme ressaltou, o acesso para o local é proibido para caminhões, além disso, não possui calçadas na medida padrão, assim sendo, coloca em risco a segurança dos pedestres (Req. n 232/16).
INDICAÇÕES:
Nº 301/16: Viabilizar o reaproveitamento das lajotas existentes nas vias do Bairro Vila Dominguinho.
Nº 306/16: Realizar a implantação de setas indicativas para quem seguirá reto e para quem vai entrar à esquerda nos conjuntos semafóricos no cruzamento da Avenida Pedro Augusto Rangel com a Avenida Jaziel de Azeredo Ribeiro e Avenida Pedro Augusto Rangel com a Avenida Izabel Ferreira Coelho.
Nº 307/16: Enviar uma equipe para a Avenida Anália Pereira, em frente ao nº 1.250, no Bairro São Lucas, para solucionar o problema de retorno de esgoto na galeria ali existente e realizar a operação "tapa-buracos" no referido local.
Nº 311/16: Substituir o ponto de ônibus (poste de madeira) localizado na Avenida Pedro Augusto Rangel, em frente ao nº 995, no Bairro Vila Nova Votorantim, sentido Centro-Bairro.
Assessoria de imprensa
Câmara de Votorantim
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.