Adriane Mendes
Na semana passada, o alvo foi o caixa instalado em um supermercado de Votorantim - PEDRO NEGRÃO/ARQUIVO JCS
Desde janeiro deste ano até esta quarta-feira (8), Sorocaba e região registraram seis casos de ataques a bancos, sendo cinco na modalidade de furto qualificado mediante explosão, e um por meio de assalto. Desse total, as explosões de caixas eletrônicos aconteceram, respectivamente, nas cidades de Sorocaba, Pilar do Sul, Capela do Alto, Votorantim, e novamente em Capela do Alto. E foi nessa mesma cidade, no mês passado, em que a mesma agência foi vítima de roubo por uma quadrilha formada por cinco homens.
Nesse primeiro semestre também houve, em Cerquilho, a prisão de sete homens envolvidos em ações criminais voltadas às agências bancárias. Todos esses casos foram divulgados pelo jornal Cruzeiro do Sul.
A primeira ocorrência se deu na madrugada de 30 de janeiro, dentro da sede do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), no Jardim Santa Rosália, onde dois caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal (CEF) foram explodidos, causando estragos próximo ao local onde ficavam os equipamentos. O bando fugiu com dinheiro, cujo valor não foi divulgado.
Na madrugada de 23 de fevereiro, dois caixas eletrônicos da agência Santander, localizada na avenida Itavuvu, foram explodidos. Os bandidos conseguiram fugir com o dinheiro. A quantia levada não foi revelada. O local foi isolado e o Esquadrão de Bombas retirou uma dinamite que foi deixada pelos bandidos no local. O artefato foi destruído em um terreno na altura do número 6.000 da mesma avenida.
Já em Pilar do Sul, a ação foi em primeiro de abril, quando, durante a madrugada, três caixas eletrônicos e o cofre da agência central do Banco do Brasil foram danificados por conta de diversas explosões ocorridas seguidamente. O valor levado não foi revelado, e os danos foram de grande monta. Em novembro passado, duas agências do mesmo banco foram alvo de quadrilhas que também estouraram cofres e levaram dinheiro. Para dificultar a ação policial, os bandidos fecharam a rua com caminhão.
Na madrugada do dia 2 deste mês, um caixa eletrônico ficou totalmente destruído e outros três foram danificados no estacionamento do Supermercado Malucho, no bairro Parque Jataí, em Votorantim. Segundo testemunhas que trabalham no local, a ação teria ocorrido por volta das 3h30, mas eles não souberam informar como o fato ocorreu. Ninguém se feriu, e não foi levado dinheiros dos caixas 24 Horas. (A.M.)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.