quinta-feira, 16 de junho de 2016

Vítimas não solicitaram ajuda médica em Votorantim

Diário de Sorocaba

José do Rosário, 78 anos, e Mauro Ribeiro, de 53, foram encontrados mortos na segunda-feira à noite, na casa deles, em Votorantim. Eles eram enfermos e não teriam solicitado ajuda de um serviço médico da cidade, segundo a Prefeitura. Os corpos do idoso e de seu sobrinho, deficiente mental, foram encontrados dentro de uma casa do Bairro Fornazari, em estado de decomposição. A Polícia Civil investiga os fatos. Vizinhos reclamaram do mau cheiro vindo da casa, que não tinha sinais de arrombamento, e o local estava em ordem.

Foram encontrados ainda no imóvel três cachorros, resgatados depois pela Zoonoses de Votorantim. A Secretaria de Saúde informou na manhã de ontem que os animais foram recolhidos pela equipe do Centro de Controle de Zoonoses às 18 horas de terça-feira, e estão abrigados, recebendo tratamento dos veterinários daquele serviço.

Quanto ao atendimento na rede municipal, as duas vítimas tinham cadastro e eram atendidas na Unidade Básica de Saúde da Barra Funda, onde faziam acompanhamento médico e de enfermagem. O programa "Melhor em Casa" não recebeu solicitação de atendimento pelo familiar de Mauro Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim