Ex-secretário municipal não teve aprovação total no partido - ALDO V. SILVA
Pelos partidos coligados a votação foi unânime, mas já pelo próprio partido, dos 58 votantes 42 foram favoráveis, 14 contrários e dois deles votaram em branco. Carlos Mineiro acredita que os 14 que rejeitaram sua candidatura na verdade não sejam contrários, "mas sim influenciados por dois ou três que gostariam de estar no meu lugar". Segundo ele, "o prefeito (Erinaldo) deve chamar todos para conversar, devemos chegar num denominador comum e buscar a união do grupo."
Mineiro chegou às 9h15 na Câmara Municipal de Votorantim acompanhado da esposa Taís e dos filhos João Pedro e Lívia. Ele disse que, embora seja muito focado na questão do meio ambiente e do esporte por ser maratonista, está consciente de que terá que trabalhar para a sociedade, enfatizando as demandas mais prioritárias, como a saúde, a educação, segurança e a mobilidade urbana.
Diante da renúncia do Erinaldo pela intenção de entregar "uma prefeitura com a receita e despesas compatíveis", o candidato espera, caso eleito, não encontrar muitas dificuldades para governar, salientando que a atitude do prefeito já "demonstra um ato de responsabilidade para alinhar a prefeitura e fechar no azul, sem nenhuma pendência".
No encerramento, o prefeito Erinaldo Alves da Silva falou rapidamente, classificando como "corajoso" quem aceita, nos dias atuais, a concorrer a cargos políticos, tendo em vista que a classe política anda mal vista pela opinião pública, devido a "tanta roubalheira" que se vê por aí.
O prefeito de Sorocaba, Antonio Carlos Pannunzio, o deputado federal Vitor Lippi, e a deputada estadual Maria Lúcia Amary, também passaram pela convenção do PSDB em Votorantim. Em seus discursos, a tônica foi a mesma: elogiaram a iniciativa do prefeito em renunciar à candidatura e destacaram o apoio ao candidato escolhido, como sendo o mais preparado para a sucessão municipal.
Convenções lançam Crespo e João Leandro
João Leandro da Costa Filho (PSDB) e José Antonio Caldini Crespo (DEM) foram oficializados ontem como candidatos a prefeito de Sorocaba em convenções de seus respectivos partidos.
Já Laerte Molleta, que até a noite de sexta-feira mantinha seu nome como pré-candidato à prefeito de Sorocaba pelo PEN, retirou sua candidatura para ser o vice na chapa encabeçada pelo vereador licenciado Hélio Godoy (PRB).
Em Votorantim, o PSDB confirmou o ex-secretário do Meio Ambiente, Carlos Alberto Leite (PSDB), o Mineiro, como candidato a prefeito, tendo como vice o professor Braz Carlos Martins (PSDC).
A convenção que do PRB de Sorocaba, que confirmará a candidatura de Hélio Godoy ao Executivo, ocorre hoje, às 13h30, na sede central do Clube União Recreativo. Mais cedo, às 10h, o PT realizará em sua sede, no Trujillo, a convenção que vai referendar o nome de Glauber Piva para concorrer à prefeitura. (Da Redação)

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.