Anderson Oliveira
Por Luiz Setti
Um homem de 19 anos fugiu de forças policiais por aproximadamente 45 minutos, passou por diversas avenidas e bairros de Sorocaba e só foi bloqueado na rodovia Raposo Tavares, depois que um policial militar atingiu o cabo do acelerador do veículo com um tiro. Na residência do rapaz, no Jardim Tatiana, em Votorantim, foram encontrados uma banana de dinamite, um revólver com cinco balas, pés de cabra e uma toca que cobre o rosto. A perseguição começou por volta das 7h de ontem, na Vila Helena, após o carro roubado que ele dirigia ser detectado por radares. O Volkswagen Gol foi roubado em Sarapuí, na última terça-feira.
De acordo com o tenente Barreto, da Polícia Militar de Sorocaba, mesmo com diversas viaturas fazendo o cerco, o homem conseguiu se evadir pela cidade. A perseguição passou pelo Wanel Ville, Central Parque e chegou até a avenida Armando Pannunzio, onde chegou à rodovia Raposo Tavares. Segundo uma informação preliminar da PM, o rapaz chegou a ir até Araçoiaba da Serra, mas retornou a Sorocaba.
A perseguição na cidade continuou pelas avenidas São Paulo e Nogueira Padilha. "Percebemos que ele voltaria para a Raposo, então nos adiantamos, dividimos em duas equipes, e pedimos para caminhões fecharem as vias marginal e expressa", destaca o tenente. O rapaz desviou dos obstáculos, passou pelo canteiro da via expressa para a marginal, bateu no guardrail e voltou a acelerar. Já na pista, tentou atropelar um policial, que atingiu cinco tiros no veículo e conseguiu fazê-lo parar, no km 96 da via. "Um desses tiros pegou no cabo do acelerador do veículo, uma coincidência que deu certo", conta Barreto.
À polícia, o rapaz, que estava acompanhado de uma mulher, disse que roubou o carro com uma réplica de revólver em Sarapuí, onde vive sua mãe. A polícia se dirigiu à casa do rapaz, no Jardim Tatiana, em Votorantim, e encontrou a réplica, um revólver calibre 38, um rádio comunicador, pés de cabra e até mesmo uma banana de dinamite com detonador. "Tudo isso possivelmente era utilizado para o crime", avalia o policial.


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.