Jornal Cruzeiro do Sul
Wilson Gonçalves Junior
O candidato a vereador de Votorantim, Jaime Augusto Rangel Filho (PTC), foi multado em R$ 5 mil pela Justiça Eleitoral, por propaganda antecipada nas redes sociais (Facebook). A representação foi apresentada pelo promotor Wellington dos Santos Veloso e acatada ontem pela juíza Luciana Carone Nucci Eugênio Mahuad. Ainda cabe recurso da decisão.O candidato, que já foi vereador e também presidente da Companhia de Habitação Popular (Cohap) do município de Votorantim, afirmou que ainda não foi notificado sobre a decisão e que irá aguardar que isso ocorra para estudar quais providências pretende tomar. Enquanto isso, prefere não se pronunciar.
No dia 23 de julho (data da convenção do partido), o candidato Jaime Augusto Rangel Filho postou texto e fotos nas redes sociais, com os seguintes dizeres: "Vereador Jaime Rangel PTN 19910. Na Mão Certa. Prazer fazer parte dessa coligação #Rumoavitória" (segundo se apurou, o número com que o candidato vai concorrer foi trocado posteriormente). De acordo com o promotor Wellington dos Santos Veloso, agindo assim, o candidato violou a legislação, já que a propaganda eleitoral somente é permitida após o dia 15 de agosto do ano da eleição.
Em seu despacho, a juíza eleitoral Luciana Carone Nucci Eugênio Mahuad diz que o intuito de propaganda é evidente, com notícia sobre a homologação de candidatura do titular na página de Facebook, ao lado de outros concorrentes pela mesma coligação e também a indicação de números. "O uso de frases como Na Mão Certa, Rumo à Vitória, Prazer em fazer parte desta coligação, melhor Prefeito de Votorantim, não deixa dúvida quanto à conclusão acima", afirmou a magistrada. (Colaborou Priscila Fernandes)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.