quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Proposituras vereadora Fabíola Alves

Os moradores da Rua Raimundo Barbosa da Silva, no Bairro Jardim Toledo, procuraram a vereadora Fabíola Alves (PSDB), para questionar sobre uma área pertencente à Companhia Piratininga de Força e Luz (CPFL). Segundo relatos dos munícipes, nessa área pertencente à empresa existe um pequeno talude (declive), o que impediu a continuidade das calçadas, e devido a esse declínio existente no passeio público, os munícipes transitam pela rua, e assim ficam expostos aos riscos de atropelamentos.
Por isso, a parlamentar solicitou para que o setor competente encaminhe à CPFL os questionamentos sobre a continuidade da calçada em propriedade da própria CPFL, e se a administração poderia buscar uma solução junto à empresa, no sentido de que sejam construídas calçadas no local. Fabíola também questionou sobre a existência de um cronograma para a realização das melhorias solicitadas, e em caso negativo, indagou sobre qual é o impedimento para se obter esse benefício (Req. n° 291/16).
Câmara recebe projeto de homenagem póstuma à Senhora Maria de Fátima Augusto
A vereadora Fabíola Alves (PSDB) apresentou o Projeto de Lei n° 028/16, no qual denomina a atual Rua n° 1 do Loteamento Residencial Serra Dourada localizado na Avenida Paschoal Jenômino Fornazari, no Bairro Colinas Santa Mônica, e, passa a denominar-se Rua Maria de Fátima Augusto, com a placa indicativa a expressão: "Cidadã Emérita –× 04/06/1955 † 23/08/2012".
A Senhora Maria de Fátima Augusto, primogênita de uma família de quatro irmãos, (João Batista, Maria Amélia, Edna e Margarida) nasceu no dia 04 de junho de 1955, na cidade de Votorantim, filha de Manoel José Augusto e Silvina de Souza Augusto.  Logo na infância aos sete anos, infelizmente, perdeu sua mãe, no parto de sua irmã Margarida, e passou a ser criada por sua tia, a Senhora Crispina, irmã gêmea de sua mãe.
Maria teve uma vida difícil, ajudou a criar seus irmãos, e, com isso pouco tempo para investir em seus estudos, já que o carinho e amor pelos irmãos falavam mais alto, aprendeu a costurar e era ela mesma que confeccionava suas próprias roupas, e também, de toda sua família.
Na fase adulta, trabalhou por 6 anos na indústria de tecidos de Votorantim, sempre foi uma funcionária exemplar e querida por todos, pois era uma pessoa pronta a ajudar aos que a procuravam e não media esforços. Converteu-se ao Evangelho em 2006, quando se batizou na Igreja Congregação Cristã e permaneceu até o fim de sua vida.
No mês de julho de 2012, foi internada no Hospital Regional, pois não conseguia mais se alimentar devido à úlceras esofágicas, e seu quadro se agravou cada dia mais, infelizmente, no dia 23 de agosto de 2012 Maria de Fátima não resistiu, veio a falecer, e deixou dois filhos: Alessandra e André, seu sepultamento ocorreu no Cemitério São João Batista, na cidade de Votorantim, cidade esta, que Maria gostava de viver. E, de acordo com a vereadora, a sugestão para denominar uma via pública da cidade é uma singela homenagem póstuma à Senhora Maria de Fátima Augusto.


Assessoria de imprensa
Câmara de Votorantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim