sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Requerimentos vereador Eric Romero

O Presidente da Câmara, vereador Eric Romero (PPS) mencionou que o Bairro Capoavinha é antigo, e, por ser localizado em uma região bem distante do centro da cidade, também é carente de vários serviços públicos, dos quais incluem a coleta de lixo domiciliar, transporte coletivo, atendimento básico de saúde e outros serviços.
Ele ressaltou que já solicitou providências, por meio dos Requerimentos nºs 158 e 159/2013, para que os benefícios sejam direcionados aos moradores daquela região, mas recebeu informações de que os pedidos seriam analisados pelos órgãos competentes com a finalidade de verificar essa possibilidade, porém, os moradores ainda não foram contemplados com esses serviços públicos.
Uma das situações enfrentadas pelos moradores recentemente, no último mês de julho, inclui a redução parcial dos horários do transporte coletivo que servem aquele bairro, o que dificulta a locomoção até a Unidade Básica de Saúde mais próxima, localizada no Bairro Itapeva, sendo que os horários disponíveis são somente no início do dia, muito cedo ou no final da tarde.
Consequentemente, muitas pessoas idosas, pessoas debilitadas e mulheres com crianças se locomovem a pé pela estrada que é de terra, e, percorrem uma longa distância, e, isso ocasiona grandes transtornos, inclusive pessoas já foram ameaçadas por assaltantes. Eric Romero questionou se é do conhecimento do prefeito Erinaldo Alves que esses moradores, praticamente, estão sem transporte coletivo e quais as providências serão tomadas para regularizar a situação, bem como, as alternativas para resolver o problema relatado, e, o prazo necessário para que seja tomada alguma medida efetiva (Req. nº 278/16).
Durante a sessão plenária, Romero ainda concedeu votos de congratulações ao reverendíssimo Padre Carlos Ferreira Borges Meira, que durante nove anos esteve, como Pároco, da Paróquia Nossa Senhora Consolata, no Bairro Rio Acima
Padre Carlos, ainda muito jovem iniciava sua missão como novo pastoreio, na Paróquia Nossa Senhora Consolata, em 11 de fevereiro de 2007. Com espírito empreendedor, manso e generoso, somados ao seu dinamismo criou a pastoral e animou movimentos, acolheu seminaristas, ao ajudar na formação de vários padres para a Arquidiocese, incentivou coroinhas, jovens, crianças, mulheres e idosos a participarem ativamente das missas.  Investiu na formação técnica e espiritual de diversas pastorais, colocou a igreja e a cidade em foco com a criação de eventos religiosos. Construiu conexões entre igreja, associações e órgãos públicos com tamanho dinamismo que foi congratulado com o Título de Cidadão Emérito de Votorantim e entrou para a Academia Votorantinense de Letras, Artes e História.  Conciliou paróquias da cidade e da Região Pastoral Raposo da Arquidiocese de Sorocaba, para trabalhos conjuntos e criou laços com organizações sociais, para educar na fé.
De acordo o vereador, a mais importante realização do Padre Carlos, foi cuidar do crescimento espiritual dos seus paroquianos. Fortalecendo-os na fé, dando-lhes o sentido de comunidade cristã, a união em torno de Paróquia e a aproximação de Deus. O parlamentar ainda desejou ao Padre, sabedoria e muitas bênçãos, na nova Paróquia que irá assumir no próximo dia 07, a fim de dar continuidade ao seu ministério sacerdotal que foi de muito construtivo na cidade (Req. Especial nº 046/16).
 INDICAÇÕES:
Nº 373/16: Providenciar limpeza e capinação, em toda extensão da Rua Manoel Vasques Pineda, no Bairro Colinas Santa Mônica, em área pertencente à municipalidade.

Nº 374/16: Realizar a operação "tapa-buracos", bem como, o recapeamento asfáltico em toda a extensão da Rua Zacarias Monteiro de Souza, no Bairro Jardim São Lucas.

Nº 375/16: Efetuar a substituição da tampa de galeria de esgoto, localizada na confluência da Rua Anália Pereira com a Rua Maria Aparecida Duarte Gomes, próximo à entrada do Bairro Real Park.


Assessoria de imprensa
Câmara de Votorantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim