Grupo de Votorantim convida a diretora de balé e teatro Elisa Othake e o bailarino Thiago Alixandre para a conversa "Como (re)existir artisticamente na lógica software?"
Dando continuidade ao projeto Coletivações, o Sesc Sorocaba abre espaço para o grupo teatral Coletivo Cê, de Votorantim, no dia 14 de setembro, às 19h, para uma reflexão sobre o fazer artístico e as tecnologias digitais. A roda de conversa "Como (re)existir artisticamente na lógica software?" terá como convidados a diretora de teatro e dança Elisa Othake - filha da atriz e diretora Célia Helena com Rui Othake e neta da artista plástica Tomie Othake – e o bailarino Thiago Alixandre, do Coletivo O Doze.
Partindo do pensamento da professora e crítica de dança Helena Katz, que diz que lidamos tanto com a lógica software que acabamos por contaminar nossas relações, nossas atitudes e nossas escolhas, o grupo propõe uma conversa a partir de questionamentos como "De que forma os apontamentos de Katz, servem para refletirmos sobre o fazer artístico nos dias atuais?" e "Como essa lógica altera a nossa criatividade e demarca territórios da nossa percepção?".
O encontro, que promete ser uma provocação sobre como (re) existir artisticamente em um ambiente on e off line e quais suas implicações, faz parte do projeto Coletivações. Criado pelo Sesc Sorocaba, o Coletivações possibilita um novo olhar das artes cênicas ao público. Nele, os artistas convidados desenvolvem um trabalho teórico e prático, em parceria com o Sesc, quebrando a relação ator-espectador.
Com 60 vagas disponíveis e entrada gratuita, a roda de conversa será realizada na Sala de Oficinas. Os ingressos serão distribuídos com uma hora de antecedência.
SERVIÇO:
Coletivações
Roda de Conversa "Como (re)existir artisticamente na lógica software?"
14 de setembro – 19h
SESC Sorocaba
Rua Barão de Piratininga, 555 - Jardim Faculdade
Telefone: (15) 3332-9933
--
Janaina Caldeira - Jornalista
SAÍRA COMUNICAÇÃO E CULTURA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.