quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Empresa fecha em Sorocaba e causa prejuízo milionário para fornecedores

Do G1 Sorocaba e Jundiaí

Empresários de 9 cidades paulistas tiveram perdas de quase R$ 2 milhões. 
Galpões ficaram abertos por dois meses e proprietários desapareceram.



Empresários reclamam de prejuízo causado por
empresa (Foto: Reprodução/TV TEM)


Um golpe aplicado por uma empresa de Sorocaba já fez várias vítimas no estado de São Paulo. Cerca de 19 empresários que alugaram vários tipos de máquinas além de não receberem o aluguel, ficaram sem os equipamentos e um prejuízo de aproximadamente R$ 2 milhões. A unidade ficou instalada em dois galpões da cidade e funcionou por apenas dois meses. Há uma semana, os proprietários desapareceram.


Segundo a polícia, empresários de pelo menos nove cidades caíram no golpe. "Nós podemos verificar que existem várias vítimas de outras localidades e que, em tese, seriam os mesmos autores”, esclarece a delegada responsável pela investigação, Maria Paula Zaccariotto Van Raiji.

Pelo menos cinco empreededores não sabem onde foram parar os equipamentos e serviços que foram prestados para a empresa. Eles comentam que desde que as cobranças começaram a chegar, a unidade fechou as portas. A TV TEM tentou entrar em contato com os proprietários, mas ninguém foi encontrado para se manifestar sobre o assunto.

Prejuízos
Em um posto de combustíveis de Votorantim, era possível ver caminhões da empresa enchendo tanques com 11 mil litros de óleo diesel em dois dias diferentes neste mês. Quase R$ 33 mil que não foram pagos. "Além do prejuízo financeiro, a gente foi enganado”, lamenta o gerente do posto, João Paulo Menck.



O empresário Jefferson Quintino Gomes tem uma empresa de máquinas pesadas em São Bernardo do Campo (SP), no ABC Paulista. Ele conta que, no começo do mês, alugou uma retroescavadeira para a empresa de Sorocaba. Entretanto, não recebeu pelo aluguel e ainda ficou sem a máquina, que não foi devolvida. Um prejuízo de R$ 200 mil. "É bem frustrante. Porque é sabido que a gente não está em uma época boa. O que queremos é justiça", lamenta.

Em outro caso, Daniel Filipe Moysés Martins comenta que alugou uma máquina de café expresso e quando foi cobrar o equipamento, não conseguiu mais contato com ninguém da empresa. "A gente se sente totalmente lesado. Não tem palavras para isso. A gente se sente super chateado, porque checamos tudo antes", relembra.



Máquinas emprestadas por fornecedores não foram devolvidas (Foto: Reprodução/TV TEM)

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