quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Ex-vereador Tião desiste da candidatura

Gazeta de Votorantim
Luciana Lopez

O ex-vereador de Votorantim Sebastião Aparecido Bernardo (Tião) (PV), comunicou na noite desta quarta-feira (07) que renunciou à sua candidatura a vereador. Ele teve seu registro de candidatura rejeitado pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), na terça-feira (06).

O desembargador Carlos Eduardo Cauduro Padin, relator do caso, manteve a sentença da juíza eleitoral de primeira instância Luciana Carone Nucci Eugênio Mahuad, que impugnou a candidatura calcada na Lei da Ficha Limpa, baseada em um processo de quando Tião foi vereador, entre 1997 e 2000.

“Tomei a decisão de retirar a minha candidatura em respeito aos meus amigos e eleitores. Essa atitude foi tomada em consenso com a minha família e grupo de apoio, pois não posso colocar em risco o voto dos meus eleitores. Irei recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral, pois tenho certeza que não cometi nenhum crime, mas enquanto isso, não posso prejudicar o voto daquelas pessoas que acreditam em mim, pois esses votos podem ser invalidados. Não tenho o direito de brincar com algo tão sério que é o direito ao voto. Continuarei engajado politicamente e atuando socialmente nos grupos que participo”, disse Tião à nossa reportagem.

Saiba mais: Candidato a vereador é impugnado em segunda instância


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim