sábado, 24 de setembro de 2016

Indústria de Votorantim vai ampliar produção em nova área outorgada pela Prefeitura

Diário de Sorocaba

O prefeito de Votorantim, Erinaldo Alves da Silva, assinou nesta semana, em seu gabinete no Paço, a outorga de concessão por oito anos, renovável por igual período, de uma área de 5 mil metros quadrados para a empresa Novo Frescor Indústria e Comércio Ltda. - EPP, vencedora da concorrência pública para a seleção de empresa do segmento industrial a ser instalada e funcionar no Município. A área, com opção de compra, fica na região da Vila Garcia, zona leste da cidade.

A Novo Frescor atua no setor de produtos domisanitários, fabricando odorizantes para ambientes, com foco principalmente em pedras sanitárias. A empresa produz 20 toneladas mensais e, com a nova fábrica, deve aumentar a capacidade de produção para 100 toneladas/mês. De acordo com o prefeito Erinaldo Alves da Silva, toda empresa que se instala no Município é importante, principalmente as que investem na ampliação em meio à crise. ”Manter o que se tem já é difícil e fazer investimentos que aumentem o número de empregos e crescer se torna um grande desafio. Por isso, reconhecemos o valor da empresa e faremos o que estiver ao nosso alcance para que ela obtenha sucesso”, afirmou o prefeito por ocasião da assinatura do documento.

O diretor da Novo Frescor, João Carlos Gomes Júnior, informou que a empresa funciona, atualmente, no bairro Votocel e iniciou suas atividades há quatro anos. De acordo com João Carlos, o novo local vai possibilitar, além da ampliação das instalações, um aumento do número de funcionários, que deve passar de dezesseis para 60. “Estamos expandindo o mercado principalmente para as regiões de temperaturas mais elevadas, como norte e nordeste do País. Essa nova área será apresentada ao nosso fornecedor de matéria-prima na Índia, que exige novos investimentos para fornecer o produto”, informou também o diretor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim