(Divulgação/ Polícia Militar)
Um assaltante que participou de um roubo a residência na Parado do Alto, em Sorocaba, morreu após troca de tiros com a Polícia Militar. Ele invadiu o local na noite de quinta-feira, e a proprietária da casa é mãe de um policial militar. Estava acompanhando de um comparsa, e armados, ameaçaram a idosa. levaram um computador, joias e dinheiro.
Eles conseguiram fugir, mas foram localizados por uma viatura da Polícia Militar nas proximidades de Votorantim, na Rua Alexandre Tonche. Houve troca de tiros entre os policiais e a dupla. Um deles foi baleado e morreu, perto da linha férrea de trem que existe na divisa de Votorantim e Sorocaba, mesmo socorrido ao Hospital Regional de Sorocaba. O outro criminoso conseguiu fugir. O caso foi registrado na Polícia Civil de Votorantim, que não divulgou a identidade dos envolvidos.
É o segundo caso de tiroteio entre polícia e criminosos em menos de uma semana. Dois bandidos foram baleados durante um tiroteio na noite de segunda-feira na Vila Fiori em Sorocaba, e um terceiro suspeito ficou ferido após cair do telhado. O trio também estava assaltando uma residência.
ARMA FURTADA RECUPERADA - Ainda nas ocorrências policiais da cidade vizinha, Votorantim, uma arma furtada da casa de um policial e um carro foram recuperados por policiais militares dentro de uma casa no Bairro Altos de Votorantim, na noite de quinta-feira. O carro estava do lado de fora, na Rua Pedro Augusto Rangel. Um homem foi detido na ação.
Uma equipe de Ronda Escolar deparou com um GM / Celta e uma moto de grande porte. Assim que seus condutores viram a viatura, fugiram. Um dos homens que estavam conversando com eles pulou em uma residência, na Rua Maria José Garcia, no Altos de Votorantim e conseguiu fugir pelos fundos. Na revista feita na casa, os policiais localizaram uma pistola de calibre 380 milímetros. A arma pertencia a um policial militar de Sorocaba, que teve sua casa furtada há alguns meses.
Na Rua Pedro Augusto Rangel, o Celta foi parado. Dentro do porta-luvas foi localizado um simulacro de arma de fogo. O carro pertencia a um PM aposentado, que vendeu o veículo em uma agência de Sorocaba. O motorista foi detido. Ao retornar ao local de início dos fatos, os policiais militares acharam um carro HB 20, que era furtado. O motorista do Celta foi levado à delegacia de Votorantim e preso. Sua identidade também não foi relevada.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.