Valdinei Queiróz
Foto: Jorge Silva
Das 12 agências bancárias, localizadas em Votorantim, apenas o Sicoob (Sistema de Cooperativasde Crédito do Brasil) não aderiu à greve dos bancários, que deu início à meia-noite da última terça-feira (6), por tempo indeterminado. As unidades do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal foram as primeiras a entrar em paralização. No caso dos bancos Bradesco, HSBC, Itaú, Santander e Banco Mercantil só se juntaram com as agências públicas ontem (9).
A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) ressaltou que a população tem à sua disposição uma série de canais alternativos para realizar transações financeiras.
Os bancos oferecem aos clientes opções como caixas eletrônicos, internet banking, aplicativo para celular ou tablet, operações por telefone e também por meio de correspondentes, que são as casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais
credenciados.
Os sindicatos dos bancários de todo o País decidiram começar a greve depois Maioria das agências bancárias adere à greve em Votorantim de chegarem a um impasse nas negociações de reajuste salarial com a Federação Nacional de Bancos (Fenaban).
Os trabalhadores reivindicam 14,78% de reajuste salarial, 5% de aumento real em relação à inflação de 9,31%, enquanto a federação oferece 6,5% de aumento, mais um abono de R$ 3 mil, pago em parcela única. Já a Fenaban afirma que o reajuste oferecido chega a 15% de aumento para algumas faixas salariais, se somado ao abono de R$ 3 mil.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.