A partir deste sábado, 03 de setembro, os Agentes de Endemias e os Agentes Comunitários de Saúde de Votorantim vão percorrer a cidade para orientar a população sobre prevenção e combate aos possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypt, transmissor da dengue, zika e chikungunya. A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, firmou um convênio com o Governo do Estado que vai garantir a remuneração desses profissionais, sem ônus para o município.
Durante dezessete sábados, até 17 de dezembro, vinte e duas pessoas vão visitar as residências e conversar com os moradores para esclarecer dúvidas e fazer orientações sobre as doenças. Os Agentes Comunitários de Saúde percorrerão as regiões dos Jardins Tatiana, Cristal, Green Valley, Vila Amorim e Prómorar locais que possuem Unidades de Atendimento à Família. Os Agentes de Endemias se encarregarão de visitar os outros bairros da cidade.
Livre da Transmissão
O Ministério da Saúde considera Votorantim como município sem transmissão da dengue, pois, o último caso autóctone registrado foi em 22 de maio. De acordo com a Secretaria de Saúde, Izilda Chiozzotto de Moraes, o trabalho constante desenvolvido pelo Comitê de Combate à Dengue, coordenado pela Sesa, com a participação de todas as secretarias e a iniciativa privada é uma parceria que dá certo. "Esperamos que mais setores se juntem a nós para que nosso município tenha cada vez mais pessoas engajadas nessa luta", ressalta.
Secretaria de Comunicação
Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.