terça-feira, 25 de outubro de 2016

Mostra que visa democratizar a arte contemporânea chega a Sorocaba

G1 Sorocaba e Jundiaí

Visitantes do Sesc em Sorocaba poderão curtir repertório diversificado
Programação inclui espetáculos, danças e vivências para crianças.

Cia. Urbana de Dança apresenta o espetáculo Nêgo. (Foto: Divulgação. )


A unidade do Sesc em Sorocaba (SP) promove a partir desta terça-feira (25) até o dia 30 de outubro a Mostra Corpografias de Dança Contemporânea. A exposição tem como objetivo apresentar uma programação de repertório diversificado, que inclui espetáculos, mostra de danças para crianças, vivências e atividade formativas.

Na quarta-feira (26), o duo Mirella Brandi x Mueptemo, de São Paulo (SP), apresenta às 20h, o espetáculo coreográfico "Ffobia Setor", que une os conceitos de dança contemporânea, cinema expandido e artes visuais em um processo de interdependência entre linguagens.

Já na quinta-feira (27), o Coletivo O12, de Votorantim (SP) apresenta "Quanto se Despendem as Partes", espetáculo concebido em 2008 que mostra o resultado das pesquisas artísticas realizadas para responder questões sobre o desenvolvimento dos sistemas vivos e sua autonomia.

A mostra encerra no sábado (28), às 20h, com o espetáculo Nêgo da Cia. Urbana de Dança, do Rio de Janeiro (RJ). A montagem apresenta corporeidades distintas que falam de violência e da possibilidade de uma nova escrita com histórias construídas fora das ruas estreitas da cidade, mostrando que se negro, jovem, pobre e dançar com talento tem a ver com resiliência.

As apresentações acontecem no Teatro do Sesc Sorocaba e os ingressos custam R$ 17 inteira, R$ 8,50 para aposentados, pessoa com mais de 60 anos, pessoa com deficiência, estudante e servidor da escola pública com comprovante. Para trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, credenciados no Sesc e dependentes, a entrada é gratuita. O Sesc Sorocaba fica na Rua Barão de Piratininga, 555 - Jardim Faculdade. Informações: (15) 3332-9933.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim