Jornal Cruzeiro do Sul
Dezessete policiais militares foram condecorados nesta sexta-feira (21) na solenidade de homenagem aos oficiais que se destacaram no cumprimento do dever no último mês de agosto, na sede do Comando de Policiamento do Interior 7 (CPI-7). O evento acontece mensalmente e é precedido pelo hasteamento da Bandeira Nacional, reconhecendo os serviços prestados por policiais das 78 cidades sob gestão do comando regional.
De acordo com o major da PM em Sorocaba e chefe da divisão administrativa do CPI-7, Vanclei Franci, a solenidade tem o objetivo de incentivar os policiais. "É uma forma de valorizá-los perante não só a corporação, mas também a comunidade", explica. Conforme o major, a condecoração é conferida aos oficiais que obtêm melhores resultados na atuação em ocorrências do cotidiano, como prisões, apreensões e salvamentos.
Um salvamento em especial, aliás, foi o motivo pelo qual o cabo Romildo da Silva Capelli, do 40º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BMP/I), em Votorantim, entrou na lista de homenageados da última solenidade. No último dia 22 de agosto, ele foi o responsável por reanimar uma criança de 3 anos que havia se afogado dentro de uma banheira. Capelli estava em seu dia de folga, mas ainda assim prestou socorro imediato à vítima a pedido da mãe da criança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.