sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Proposituras vereador João Cau (PSDB)

Foi aprovado por unanimidade, na última sessão plenária (19), o Projeto de Lei Ordinária n° 035/16, de autoria do vereador João Cau (PSDB). O projeto dispõe sobre denominação de via pública Viela Helenice Gaem Lorena, e no local devem constar placas indicativas "Cidadã Emérita – × 23/04/1959 † 04/06/2016". A atual viela localizada no loteamento Residencial Giardino Di Veneto.
Helenice Gaem Lorena nasceu no dia 23 de abril de 1959, na cidade de Sorocaba-SP. Nice como era conhecida, filha de Damazio Gaem e Maria Alamino Gaem, foi casada com José Clóvis Lorena com quem teve duas filhas: Viviane e Kelly, e dois netos.
Conhecida como uma mulher guerreira e de muita força, aos 9 anos de idade perdeu sua mãe. A caçula da família passou então a ser criada pelo pai que na época trabalhava como caminhoneiro, passavam muitas dificuldades financeiras, inclusive em momentos difíceis chegou a ser internado e foi nesse período que Nice foi morar com sua irmã mais velha.
Assim que saiu do hospital Sr. Damazio começou a trabalhar como feirante e Nice o ajudava, trabalharam muitos anos nas feiras, até comprarem um pequeno bar, foi então que ela veio a conhecer seu marido, José Clóvis, o "Baixinho" como todos os chamava. Depois de casada para ajudar no orçamento da família Nice passou a vender um "pouco de tudo" nas ruas: Yakult; roupas e produtos de catálogos.
Após a aposentadoria de seu esposo passaram a trabalhar nas feiras livres de Votorantim, e ao acompanhar sua filha mais velha em um curso de cabeleireira, Nice descobriu seu talento para trabalhar nesse ramo e mais tarde montaram um salão. Com seu carisma, conquistava, a cada dia, novos clientes, e ampliou aos poucos seu salão para atender a sua clientela. Sua filha Viviane não seguiu essa profissão, mas, a filha mais nova, aprendeu com a mãe a ser cabeleireira, profissão que Kelly exerce até hoje. E juntas trabalhavam dia e noite e não media esforços para atender seus clientes, tinha clientes acamados, doentes, e, ainda, quando percebia que alguém não podia pagar, cortava o cabelo dessa pessoa, com o maior capricho e não cobrava nada, dizia que Deus lhe daria em dobro!
Como tinha um problema com cálculos renais, fez duas cirurgias e no 1º de junho de 2016 foi fazer a terceira cirurgia e não voltou! Acredita-se que houve um erro médico! Ela trabalhou muito na véspera de sua cirurgia e não tinha dores, mas o médico insistiu que a cirurgia era necessária. Infelizmente, houve complicações e, no dia 04 de junho, ela veio a falecer, após sofrer a terceira parada cardíaca
Para o parlamentar, essa singela homenagem se faz necessária já que essa cidadã fez sua história nesse município e deixou saudades a todos os seus amigos e seus familiares. E ainda lembra, no salão que ficou para sua filha, sempre haverá boas recordações em meio à sua clientela, de uma mulher que sempre irradiava alegria.

Assessoria de imprensa
Câmara de Votorantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim