Ao final da prova, Fabian pediu a namorada em casamento
Hoje (12/11), o triatleta votorantinense Fabian Lopes, compete sua última prova do ano de Cross Triátlon, em Juiz de Fora/MG.
A competição do campeonato XTerra terá 1 km de natação, 26 km de ciclismo de montanha e 6 km de corrida. “Preciso apenas largar neste sábado e já me sagro vice-campeão do XTerra em minha categoria”, afirmou o atleta que perdeu a liderança quando deixou de ir em uma competição que ocorreu na véspera do mundial, realizado no último mês no Havaí (EUA).
Mundial
Fabian relata que participou, em 23 de outubro, da 21ª edição do mundial de triátlon XTerra. Prova considerada pela organização a mais dura de todas que já aconteceram na ilha Maui, localizada no Havaí. O excesso de chuva durante a madrugada anterior à prova deixou tudo mais difícil.
Largaram 802 atletas de todos os lugares do mundo, homens e mulheres e pessoas com deficiência de todas as idades para 1,5km de natação, 32 km de ciclismo de montanha e 10,5 km de corrida. “O mar, que se localizava em uma baia, era pra estar tranquilo, mas devido às fortes chuvas e ventos logo na largada enfrentamos uma paredão de água, a primeira onda com mais de 2 metros dificultou a entrada no mar que também estava com muita correnteza e ondulações durante o trajeto da natação, fiz uma natação conservadora e fui para o ciclismo, o algoz de todos”, narrou Fabian.
Neste trecho, o votorantinense e seus adversários enfrentaram muitos quilômetros de lama subindo e descendo as montanhas no Havaí. “Apostei em um tipo de pneu onde se o percurso estivesse mais seco e sem barro eu me sairia bem, porém não foi o que ocorreu e eu tive que parar várias vezes para retirar o excesso de lama que juntava nas rodas e transmissão da bike. Em uma dessas vezes percebi que algo não estava normal, um equipamento da transmissão quebrou dificultando a troca de marchas e assim atrasando um pouco mais a prova”, comentou.
A organização da prova, percebendo a dificuldade de todos os atletas que ali estavam decidiu estender o tempo limite da transição entre ciclismo e corrida em mais uma hora. “Desta forma consegui chegar a tempo de deixar a bike e sair correr. A corrida foi tranquila não enfrentei tantas dificuldades, exceto os tombos que é normal nesse tipo de esporte”.
Fabian concluiu a prova em 7 horas e ficou em 26° lugar em sua categoria. “Concluir esse desafio foi uma grande vitória. Mais de 130 atletas abandonaram ou não concluíram a tempo. Fica a experiência e aprendizado para a próxima competição, e vou me preparar cada vez mais e buscar o lugar mais alto do pódio. Como os locais do Havaí dizem: “Mahalo!” (Obrigado!)”.
Pedido de casamento ao vivo para o mundo
Antes de cruzar a linha de chegada, Fabian convidou sua namorada Vanessa para cruzar a linha de chegada com ele, segurando a bandeira do Brasil. Na sequência, surpreendentemente, ajoelhou-se e a pediu em casamento, oferecendo um anel de noivado. “Tive um dos momentos de maior prazer da minha vida. Foi uma surpresa geral e a organização do evento comemorou muito, inclusive trocaram a música ambiente por uma mais romântica”, contou.
Toda a cena foi exibida ao vivo para todo o mundo através da ESPN Internacional e pela internet com direito a narração.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.