domingo, 6 de novembro de 2016

Informação Livre

Jornal Cruzeiro do Sul
Marcelo Andrade

Duas secretarias (Comunicação e Mobilidade Urbana) e a Companhia de Habitação Popular deverão ser extintas pelo prefeito eleito de Votorantim, Fernando Oliveira (DEM). As equipes e atribuições dessas pastas deverão ser incorporadas por outras secretarias. A medida já foi definida com grupo responsável pela transição do governo.

A ideia é, segundo apurado, que a Secretaria de Comunicação seja integrada à pasta de Governo e a de Mobilidade Urbana passe a ser subordinada à Secretaria de Serviços Públicos (Sesp).


Romero cotado - Um dos nomes que Fernando Oliveira espera contar para integrar seu governo é o vereador Eric Romero (foto), que chegou a ser seu candidato a vice na chapa. Romero abriu mão da candidatura após ter o registro indeferido pela Justiça Eleitoral, com base na Lei da Ficha Limpa.


Dá-se um jeito - O prefeito eleito de Votorantim espera o julgamento do recurso pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para tomar a decisão em relação a Romero. "Eric fará parte do governo. Com cargo ou sem. Isso é fato", disse um integrante da equipe de transição.


Mais oito - O prefeito eleito de Itu, Guilherme Gazzola, anunciou os nomes de mais oito secretários que deverão compor a nova administração municipal a partir de janeiro de 2017. Na pasta de Administração, Moyses Alberto Leis Pinheiro; Administração Regional do Pirapitingui, Aurea Aparecida da Silva Pasqua; Economia e Finanças, Valfrido Miguel Carotti; Educação, Walmir Eduardo da Silva Scaravelli; Planejamento, Plínio Bernardes Júnior; Segurança, Trânsito e Transporte, Luís Inácio Carneiro Filho; Serviços Urbanos, Alessandro Mazaro; e Turismo, Lazer e Eventos, Vinícius Salton.


Enxugamento - Gazzola anunciou ainda a diminuição de diretorias e extinção da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Itu (AR-Itu), da Secretaria de Emprego e Desenvolvimento Empresarial e da Secretaria de Habitação que passa ser uma diretoria ligada à Secretaria de Planejamento.


Porto Feliz - Já em Porto Feliz, também na Região Metropolitana de Sorocaba, o prefeito eleito Cássio Habice Prado terminou a série de 14 reuniões de transição de governo. O atual prefeito, Levi Rodrigues Vieira, participou de apenas duas reuniões.


Exemplos - Por falar em Habice Prado, o prefeito eleito de Porto Feliz esteve no início da semana passada em visita à Prefeitura de Sorocaba. Entre os secretários com quem se reuniu estava o titular da pasta de Desenvolvimento Econômico, Geraldo Almeida. Disse que busca conhecer projetos que possam servir de exemplos para implementar em seu governo, a partir de janeiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim