São 47 concertos em 13 dias de programação, com 12 grupos de 8 países, em 11 unidades do Sesc (5 na capital, 4 no interior, 1 no ABC e 1 no litoral), além da Igreja Nossa Senhora da Boa Morte, no centro de São Paulo.
O festival acontece entre 22 de novembro a 4 de dezembro de 2016 nas unidades Bom Retiro, Centro de Pesquisa e Formação, Consolação, Santana, Santo André, Vila Mariana, Araraquara, Campinas, Sorocaba, São José dos Campos e Santos, além da Igreja Nossa Senhora da da Boa Morte, no centro de São Paulo.
O Festival Sesc de Música de Câmara chega à sua segunda edição. Em 2016, os repertórios executados pelos grupos convidados vão do antigo ao contemporâneo em abordagens inovadoras, dando destaque à participação de cerca de 120 artistas, na grande maioria jovens músicos, e à contundente presença de mulheres realizadoras.
Realizado pelo Sesc São Paulo no período de 22 de novembro a 04 de dezembro de 2016, o Festival Sesc de Música de Câmara reúne, em duas semanas de programação, 12 conjuntos convidados (cinco nacionais e sete internacionais – a maioria inéditos no país) em 47 concertos que acontecem em 11 unidades do Sesc, entre capital, interior e litoral – Bom Retiro, Centro de Pesquisa e Formação, Consolação, Santana, Santo André, Vila Mariana, Araraquara, Campinas, Sorocaba, São José dos Campos e Santos, além da Igreja Nossa Senhora da Boa Morte, no centro de São Paulo.
Quanto aos grupos internacionais convidados, apresentam-se o conjunto vocal e instrumental L’Arpeggiata (FRA), criado no ano 2000 por Christina Pluhar; Vox Luminis (BEL), formado em 2004 e especializado na música vocal do século 16 ao 18; Trio Apaches (GBR), iniciado em 2012 por Matthew Trusler, Thomas Carroll e Ashley Wass, e Giocoso String Quartet (AUT), constituído por alemães, romenos e holandeses. O Trio Appassionata (BRA/ESP/EUA) é híbrido na origem de seus componentes: traz o brasileiro Ronaldo Rolim, natural de Votorantim, que já conquistou mais de 30 prêmios em concursos no Brasil e em todo o mundo, além da americana Lydia Chernicoff e da espanhola Andrea Casarrubios. Mais dois conjuntos completam a programação, trazendo execuções voltadas aos públicos adulto e infantil: Pera Ensemble (ALE/TUR), que tem repertório dedicado à música antiga e é formado por músicos turcos e europeus, e o quinteto de sopros norte-americano Imani Winds (EUA), dedicado à expansão do repertório contemporâneo para sopros.
Do Brasil, o público poderá conferir concertos, em sua grande maioria inéditos, dos grupos Camerata Ilumina, Coral Jovem do Estado de São Paulo, Sujeito a Guincho, e duos Celina Szrvinsk & Miguel Rosselini e GisBranco.
Mais informações no Portal Sesc SP: bit.ly/FSMC_Vila
Assessoria de Imprensa | Sesc Vila Mariana
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.