sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

SEMANA DA EMANCIPAÇÃO - Nova tecnologia vai permitir redução no tempo de conclusão de creche

O lançamento da pedra fundamental da Creche Professora Cecília Fernanda Arcuri Pacheco, na manhã desta sexta-feira (2), deu sequência à programação da Semana da Emancipação Político Administrativa de Votorantim. Várias autoridades estiveram presentes na solenidade realizada na rua Salvador Roque Romano, Jardim Tatiana.
As obras de construção da unidade de ensino já começaram. Até o momento, a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo realizou a terraplenagem e a área está sendo demarcada. A previsão é de que a creche seja entregue em quatro meses. Isso graças a uma nova tecnologia que vem sendo usada na construção.
Em junho, acompanhado pelos secretários municipais Guilherme de Freitas (Obras) e Isabel Cristina Dias de Moraes Cardoso (Educação), o prefeito de Votorantim, Erinaldo Alves da Silva (PSDB), esteve em Colombo, município da Grande Curitiba, Paraná, onde conheceu a tecnologia e decidiu trazê-la à cidade.
A diretora de obras da prefeitura, Aline de Souza Ferreira Murtinheira, explicou que na construção serão utilizadas placas de PVC preenchidas com concreto. Além disso, a parte elétrica e hidráulica já vem modulada e a obra dispensa chapisco, reboco, pintura e revestimento cerâmico. A laje é substituída por telas metálicas com isopor e forro que garantem a eficiência térmica e acústica.
Se construída de maneira convencional, utilizando alvenaria, chapisco, reboco, pintura e revestimento cerâmico, a creche ficaria pronta em oito meses. Com a tecnologia trazida de Curitiba, o prazo cai pela metade.
Depois de concluída, ainda nos primeiros meses do ano que vem, a unidade de ensino vai atender cerca de 150 crianças de quatro meses a seis anos de idade. A creche contará com berçários, salas de aula, playground, refeitório e sala multimeios. A obra é totalmente custeada com recursos da prefeitura.
NOVA QUADRA
O Jardim Tatiana ganhou, também na manhã desta sexta-feira (2), uma quadra poliesportiva. Durante solenidade, o prefeito Erinaldo disse que as dificuldades financeiras encontradas ao assumir o governo não permitiu que ele colocasse em prática muita coisa. Por outro lado, lembrou que o Jardim Tatiana foi um dos bairros contemplados com a regularização fundiária. "Quatrocentas escrituras já estão prontas e outras 500 estão no cartório", afirma. "Por 40 anos os moradores do Jardim Tatiana esperaram por isso."
Sobre a quadra, em particular, o prefeito acredita ser o primeiro passo para transformar o local, que já conta com campo de futebol e aparelhos de academia ao ar livre, num centro esportivo. "Tudo o que a gente está fazendo é para melhorar as condições do bairro", destaca Erinaldo. "Que os moradores do Tatiana façam bom uso desta quadra", complementa o secretário de Desporto, João Carlos Taborda.
A programação completa da Semana de Emancipação Político Administrativa de Votorantim está disponível na página da prefeitura na internet - www.votorantim.sp.gov.br – ou no Facebook – https://www.facebook.com/prefeituravotorantim/?fref=ts.


Secretaria de Comunicação
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim