sábado, 14 de janeiro de 2017

Corinthians sofre, mas vence Botafogo na estreia da Copa Brasil Infantil

Jornal Cruzeiro do Sul

Sorocabano Gabriel defende o Corinthians na Copinha e vive o sonho de se profissionalizar no futebol - PEDRO NEGRÃO

Em uma das estreias mais aguardadas pela torcida da 22ª Copa Brasil de Futebol Infantil, o Corinthians suou a camisa para derrotar o Botafogo por 1 a 0, ontem, no Estádio Municipal Domênico Paolo Metidieri, pelo Grupo C. O grito de gol corintiano, já nos acréscimos da etapa final, encerrou a primeira rodada da competição -- que teve outros seis duelos ao longo do dia.

O jogo começou com o Corinthians tentando escapar da bem montada defesa botafoguense descendo pelas laterais do gramado. De um lado, corria o lateral Gaúcho; do outro, o sorocabano Gabriel Domingues, que fazia sua estreia na principal competição sub-15 do País. Em 2016 ele passou dois meses treinando com a base do Real Madrid, na Espanha, levado por um olheiro dos merengues que se impressionou ao vê-lo defendendo o Ituano. Lá, Gabriel aprendeu que o futebol precisa ser rápido e também intenso.

"Aqui me sinto em casa, pois estou perto de pessoas conhecidas e que vão me apoiar na busca pelo título", festejava, ontem, o camisa 2. Ele viu o seu time abrir o placar logo aos dois minutos, mas o gol foi anulado: Thalisson estava impedido. A bandeira, por sinal, levantou bastante no jogo: a arma do Botafogo para conter o Corinthians era a linha de impedimento. E o Timão caiu nessa armadilha por cinco vezes, oferecendo o contra-ataque ao time da Estrela Solitária. Foi do Fogão a melhor chance do gol do primeiro tempo: Russo foi lançado na área aos 18" e tocou na saída do goleiro Donelli.

Na segunda etapa, o Botafogo outra vez ficou próximo de sair na frente: aos 25", Padela mirou o canto esquerdo de Donelli e chutou de fora da área. O que seria o único empate do dia já parecia consolidado quando David recebeu passe de Igor, driblou o camisa 1 botafoguense, João Victor, e correu para a Fiel: 1 a 0, já no terceiro minuto dos acréscimos.

Palmeiras goleia

A maior goleada da primeira rodada foi aplicada pelo Palmeiras, no Grupo D: 6 a 1 no Atlético-MG, ontem pela manhã. Os gols do Verdão foram marcados por Vinícius (2), Emerson, Gabriel Guirro, Gabriel Silva e Daniel. Os mineiros descontaram com Neto. O placar dilatado anima a torcida palmeirense, que nunca festejou um título na Copinha de Votorantim. Hoje o Verdão enfrenta o Grêmio, às 14h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim