No sábado seis residências foram alagadas na região do Fornazari. Prefeitura prestou todo apoio necessário às famílias
Com o índice pluviométrico acumulado de 71 mm, em 72 horas, a Defesa Civil do Município de Votorantim continua em estado de atenção. O maior volume de chuva registrado foi no sábado (21), onde houve 44mm, e causou alagamentos e atingiu seis residências, sendo três na Rua Maximina Leme, e três na Rua Honório Maria de Jesus, ambas no Fornazari. Não houve vítimas e as famílias foram atendidas pela Prefeitura de Votorantim, por meio da Defesa Civil.
Assim que constatado a ação da chuva, a Defesa Civil bem como integrantes da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) e Guarda Civil Municipal, seguiram para a região alagada para prestar todo o trabalho de limpeza necessário, bem como apoio as famílias atingidas. De acordo com o presidente da Defesa Civil, Antônio Carlos Domingues da Cruz, não houve danos nas estruturas das residências.
Por determinação do prefeito Fernando de Oliveira Souza, tanto as secretárias de Serviços Públicos (Sesp) e Obras e Urbanismo (Sourb) já estão empenhada na realização de um estudo para solucionar a questão de alagamentos naquela região.
Cruz destaca ainda que desde o início do ano a Sesp vem realizando ações de limpeza das galerias pluviais e recolhimento de entulho. "Somente na primeira semana de janeiro foram retirados mais de 70 caminhões de entulhos da parte alta da Rua Paschoal Gerônimo Fornazari, se não fosse essa ação os estragos causados pela chuva poderiam ter sido pior", explica.
Uma das primeiras ações do prefeito nesse início de governo foi constituir a coordenadoria da Defesa Civil, que deste de então vem se reunindo para traçar as ações principalmente nesse período de chuva.
Jornalista: André Reis
Assessoria de Imprensa
Prefeitura de Votorantim
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.