sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Em um tempo, Figueirense bate Vitória e estreia bem na Copinha sub-15

Por GloboEsporte.com
Votorantim, SP

Com gols só na 2ª etapa de um jogo truncado, catarinenses fazem 2 a 0 nos baianos e começam bem na Copa Brasil de Futebol infantil num grupo considerado muito forte



Lance da partida em que o Figueirense venceu o Vitória, na cidade de Votorantim (Foto: Divulgação)

O time sub-15 do Figueirense precisou apenas de um tempo para construir sua vitória na estreia da Copa Brasil Infantil de Votorantim, ao bater o Vitória nesta sexta-feira, por 2 a 0, em partida disputada no estádio Domenico Paolo Metidieri, em Votorantim, cidade que sedia a principal competição do país na categoria. Depois de um primeiro tempo dedicado apenas à marcação, os catarinenses deslancharam na segunda etapa e venceram os baianos. Um triunfo considerado crucial na disputa de grupo que conta com os fortíssimos Corinthians e Botafogo, com apenas duas vagas para as quartas de final.
Com o resultado, o Figueirense assume a liderança do Grupo C, com três pontos, e aguarda o resultado do segundo jogo da chave para saber a posição que fecha a primeira rodada. O Vitória, zerado, fica na rabeira do grupo e pressionado para a rodada seguinte.

SAIBA MAIS
> Veja como foi jogo em Tempo Real> Acesse a página especial da competição
Pela segunda rodada do Grupo C, as equipes voltam a campo neste sábado, sempre no estádio Domenico Paolo Metidieri: às 18h30, o vitória tenta a sua reabilitação diante do Botafogo; na sequência, às 20h, o Figueirense encara o Corinthians.
O jogo
A partida que abriu as disputas do Grupo C começou em clima de forte marcação e poucas chances de gols. Numa primeira etapa de pouco futebol, a única chance real de gol do Vitória, quando Diego Gabriel quase abriu o marcador numa boa cobrança de falta, que assustou o goleiro Gustavo.
Mas o Figueirense, que praticamente só marcou na etapa inicial, logo mostrou suas armas no segundo tempo: aos 3 minutos, Cleberson cruzou para Cryzan arrematar de primeira, no canto do goleiro Bruno Henrique. O Vitória quase empatou aos 7 minutos, com Guilherme tentando por cobertura, mas logo depois o Figueira voltou com força: André foi derrubado por Eduardo na área e Cryzan converteu o pênalti para anotar seu segundo gol na partida.

Jogo entre os garotos catarinenses e baianos teve a forte marcação como destaque (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim