http://br.blastingnews.com
CARLOS EDUARDO DIAS GOUVEA -
Foi o segundo título do Flamengo na competição
O Flamengo sagrou-se neste domingo (22), campeão da 22ª edição da Copa Brasil de Futebol Infantil – nacionalmente conhecida como #Copa Votorantim – ao vencer por 1 a 0 o Palmeiras, no estádio Municipal Domênico Paolo Metidieri. Foi o segundo título da equipe carioca, que já havia levantado o caneco em 2015, quando comandado por Vinícius Júnior, grande destaque da Copa São Paulo deste ano, bateu o Grêmio na decisão.
O jogo colocou frente a frente as duas equipes consideradas favoritas ao título desde o inicio da competição. E o que se viu no primeiro tempo foi uma partida amarrada no meio de campo, com intensa disputa pela bola. A primeira grande chance de gol foi do #Flamengo, logo aos 9 minutos, em cobrança de falta de Reinier. A resposta verde veio aos 13’, com uma batida rasteira de Fábio, que o goleiro Natan jogou para escanteio.
No segundo tempo o #Palmeiras voltou disposto a abrir o placar, enquanto o Flamengo buscar explorar os contragolpes. Em uma das descidas palmeirenses, o goleiro Nathan teve que trabalhar novamente. Pouco depois, o guarda-redes flamenguista precisou mostrar serviço novamente em duas outras grandes chances do time paulista.
De tanto perder gols o Palmeiras acabou sofrendo. Aos 12 minutos Reinier deu passe na medida para Lázaro, que invadiu a área, ficou cara a cara com o goleiro e só precisou escolher o canto para fazer 1 a 0 para o Flamengo.
O Palmeiras ainda teria duas chances de empatar o jogo. Aos 26’, Daniel de Melo driblou dois zagueiros e bateu no gol, mas Nathan fez a defesa. E, no fim da partida, Gabriel Silva subiu sozinho dentro da área, mas cabeceou para fora, desperdiçando a chance do empate.
Além do título o Flamengo ainda teve a defesa menos, vazada, sofreu apenas dois gols no em cinco partidas disputadas, teve Vitor Hugo como artilheiro e ainda levou o troféu Fair Play.
Palmeiras: Mateus, Gustavo, Henri, Renan, Hiago, Matheus (Luiz Gustavo), Emerson (Daniel), Fabinho, Vinícius, Gabriel e Gabriel Guirro.
Flamengo: Nathan, Otávio, Hugo, Noga, Daniel, Caio, Samuel, Vitor Hugo, Reinier, Lázaro (Pedro), Dhouglas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.