domingo, 22 de janeiro de 2017

Flamengo vence o Palmeiras e é bicampeão da Copinha


O Flamengo venceu o Palmeiras por 1 a 0 na grande final da 22ª Copa Brasil de Futebol Infantil sub-15, que aconteceu na manhã deste domingo (22), e conquistou seu segundo título no torneio. Em um jogo movimentado e com várias oportunidades de gol, o Verdão pressionou a equipe carioca, mas em um belo contra-ataque o Mengão abriu o placar e segurou o resultado. A competição é realizada pela Prefeitura de Votorantim, por meio das secretarias de Governo e Desporto. Mais de 2,5 mil pessoas compareceram ao Estádio Municipal "Domênico Paolo Metidieri" para assistir à partida.
Além de campeão, o Flamengo recebeu os troféus de defesa menos vazada, com apenas dois gols sofridos, de Fair Play e de artilheiro (Vitor Hugo).
No primeiro tempo, a partida começou amarrada no meio-campo, com os times lutando pela posse de bola.
Aos 9’ o Mengão teve uma falta perigosa, perto da área, mas Reinier isolou. O Palmeiras respondeu aos 13’, quase abrindo o placar, em um bom chute rasteiro de Fábio, de fora da área, mas Nathan fez a defesa e colocou para escanteio. A última oportunidade da primeira etapa veio aos 24’, em uma jogada de Samuel, do Flamengo, que driblou o zagueiro e chutou perto do gol.
No segundo tempo o Palmeiras pressionava, e o Flamengo explorava os contra-ataques. No primeiro minuto da segunda etapa, o Alviverde quase abriu o placar com Vinicius, mas o goleiro Nathan saiu abafando o jogador e fez uma boa defesa.
Aos 8’, aconteceu a mesma jogada. Vinicius estava sozinho dentro da área e Nathan novamente saiu bem, colocando para escanteio. Na cobrança, Renan cabeceou e o goleiro rubro-negro impediu o gol. O Verdão continuava tendo a posse de bola e tentava furar a defesa bem postada da equipe carioca.
Até que, em um contra-ataque bem armado, o Flamengo balançou as redes. Reinier deu um belo passe para Lázaro, que entrou sozinho na área e apenas tirou do arqueiro, fazendo 1 a 0.
O Palmeiras ainda teria duas chances de empatar o jogo. Aos 26’, Daniel de Melo, que vinha fazendo belas jogadas individuais, driblou dois zagueiros e bateu no gol, mas Nathan fez a defesa. E, no fim da partida, Gabriel Silva subiu sozinho dentro da área, mas cabeceou para fora. O Flamengo teve apenas uma chance clara de gol e foi eficiente, conquistando mais um título da Copinha.

Entrega dos troféus
O prefeito de Votorantim, Fernando de Oliveira Souza, entregou o troféu de campeão para o capitão do time do Flamengo, Daniel Cabral. O vice-prefeito, Lê Baeza, entregou o troféu de vice-campeão para Hiago Bagarolo, capitão do Palmeiras. O troféu de defesa menos vazada foi entregue pelo vice-presidente da Câmara dos Vereadores, Gaguinho, para o goleiro da equipe do Flamengo, Nathan. O de artilheiro foi entregue pelo secretário de Governo, Eric Romero, para o atacante Rubro-Negro, Vitor Hugo. E o troféu de Fair Play foi entregue pelo vice-presidente do Panathlon Club Votorantim, Edson Veronese, para o técnico da equipe do Flamengo, Mario Jorge.

Assessoria de Imprensa
Prefeitura de Votorantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim