sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Nos pênaltis, Palmeiras vence Cruzeiro e se garante na decisão do sub-15

Por GloboEsporte.com
Votorantim, SP

Verdão começa perdendo semifinal por 2 a 0, mas reage e elimina a tricampeã Raposa. No domingo, Alviverde tentará conquistar seu primeiro troféu na competição

Jogadores do Palmeiras festejam a boa reação, com dois gols em dois minutos (Foto: Marcos Ferreira / Secom Votorantim)

O Palmeiras se classificou na noite desta sexta-feira para a grande decisão da Copa Brasil de Futebol Infantil ao eliminar o Cruzeiro nos pênaltis, por 5 a 4, numa semifinal emocionante: após começar perdendo por 2 a 0, o Verdão chegou ao empate em 2 a 2 e venceu a Raposa já na série alternada das penalidades. Com isso, o Alviverde tornou-se o primeiro finalista da principal competição da categoria sub-15 do país, disputada no estádio Domenico Paolo Metidieri, na cidade de Votorantim (100 km da capital paulista). Vai enfrentar, no próximo domingo, quem passar do duelo entre São Paulo e Flamengo.
Com a vitória nas penalidades, o Palmeiras chega à sua segunda decisão em 22 edições da Copinha sub-15. A primeira vez foi em 2010, mas na final o Alviverde perdeu o título para o Grêmio. No domingo, portanto, buscará uma conquista inédita na competição. Já o Cruzeiro, tricampeão do torneio (2002/05/06) se despede da competição na qual tentava chegar pela sexta vez à decisão – a Raposa foi vice nos anos de 2001 e 2007.

O jogo
O Palmeiras começou a partida exercendo forte pressão sobre o Cruzeiro, que fez opção clara pela defesa, à espera dos contra-ataques. O Verdão criou a primeira chance logo aos 4 minutos, com Vinícius, e só não abriu o placar aos 9 porque o lateral Pedro salvou o Cruzeiro em cima da linha, após mais uma conclusão de Vinícius. 
A pressão seguiu durante quase toda a primeira etapa, e aos 27 minutos o atacante Gabriel Guirro perdeu duas vezes seguidas, cara a cara com goleiro Vinícius Favero. No lance seguinte, o castigo: num rápido contra-ataque pela esquerda, a bola acerta o travessão e sobra para Manoel, na pequena área, completar de cabeça e abrir o placar para o Cruzeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim