quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Prefeito Fernando Oliveira acompanha 1ª Operação Integrada da PM em Votorantim

O prefeito de Votorantim, Fernando de Oliveira Souza, acompanhou, na tarde desta quarta-feira (4), o início da primeira Operação Integrada da Polícia Militar de 2017, que ocorreu na Praça de Eventos "Lecy de Campos". Realizada pelo 40º Batalhão da PM do Interior, a ação contou com a participação do 40º, 7º, e 50º batalhões, somando cerca de 100 soldados.
Também prestigiaram a operação o vice-prefeito Lê Baeza, o secretário de Governo, Eric Romero, o secretário de Planejamento e Desenvolvimento, Carlos Laino, a presidente da Comissão Municipal de Assistência Social (Comas) e primeira-dama, Luciane Nunes de Oliveira Souza, e o comandante do CPI-7, Coronel Antônio Valdir.
Após a junção dos policiais na praça, foi desenvolvido o patrulhamento em pontos de bloqueios no combate à prática de roubos, furtos, tráfico de drogas, porte ilegal de armas, roubos e furtos de veículos. O major e comandante interino do 40º Batalhão, Attilio Gracco Carmignani, explicou que esta ação ocorre por meio do Cartão de Prioridade de Patrulhamento (CPP), seguindo planejamento estratégico com base nos índices criminais.
Na avaliação do prefeito, ações como essa vem ao encontro dos caminhos que a nova administração está buscando, de estabelecer parcerias. Assim como em outras áreas a segurança exerce papel fundamental para a qualidade de vida dos moradores.
Estiveram presentes diversos programas de policiamento, como Rádio Patrulhamento, Base Comunitária Móvel, Força Tática e Rocam, Grupamento Aéreo, Cavalaria, Policiamento Rodoviário e Canil. A operação Integrada é realizada mês a mês em todos os municípios da região, com policiamento ostensivo e preventivo.


Fotos: Marcos Ferreira

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim