sexta-feira, 17 de março de 2017

Atividades do Proame levam alegria às crianças e adolescentes

Os objetivos deste projeto são propiciar a complementação da educação escolar e a integração social da criança e adolescente


"Aqui é legal demais, não é, Vitor?" Foi assim que Kelvin Campos, de 8 anos, definiu como é o seu dia a dia no Programa de Amparo ao Menor (Proame), ao lado do seu amigo Vitor Hugo Souza, também de 8 anos. Os dois estavam sentados e com lápis de cor ilustrando suas famílias, em uma atividade de identidade dos parentes. "Hoje estamos trabalhando temas sobre a família, ensinando aos alunos que os pais merecem respeito, confiança e também são um significado de proteção", explicou a professora Daniele Brandão, do núcleo Promorar.
O Proame iniciou as atividades nesta semana nos quatro núcleos onde ocorre o projeto, por meio das Secretarias de Cidadania e Geração de Renda (Seci), e Educação (Seed), da Prefeitura de Votorantim.
De acordo com a secretária de Cidadania e Geração de Renda, Sandra Pinesso Cianfarani, os objetivos deste projeto são propiciar a complementação da educação escolar e a integração social da criança e adolescente por meio de atividades de reforço pedagógico, com incentivo à leitura. "São oferecidas aulas de música, dança, teatro, recreação e lazer, coral, kung fu, artesanato, entre outras, com a finalidade de formar a consciência cidadã do aluno."
Destinado a crianças e adolescentes, especialmente àqueles em situação de risco social, o Proame atende nos bairros Promorar, Itapeva, Vila Garcia e Jardim Clarice. Os critérios para entrar no programa são: estar frequentando regularmente o ensino fundamental; ter entre 6 e 16 anos e residir nos bairros onde estão os núcleos.

Texto: Lucas Spirim
Fotos: Marcos Ferreira
Secom Votorantim


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim