segunda-feira, 20 de março de 2017

Nova penitenciária receberá detentas na terça

Jornal Cruzeiro do Sul
com informações de José Antonio Rosa



 O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármem Lúcia, participaram da inauguração da penitenciária - ALDO V. SILVA



 A penitenciária feminina de Votorantim tem capacidade para 850 detentas - ALDO V. SILVA


A transferência das detentas para a Penitenciária Feminina de Votorantim terá início nesta terça-feira (21) pela Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) do Estado de São Paulo. A unidade prisional, com capacidade para 850 pessoas, foi inaugurada na tarde desta segunda-feira (20) com a presença de autoridades nacionais, estaduais e municipais.

As primeiras detentas transferidas estão na atual Cadeia Pública de Votorantim. Nela estão aproximadamente 80 mulheres presas.

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) e a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármem Lúcia, evitaram conversar com a imprensa durante a inauguração. Eles tiveram a companhia do titular do Ministério da Educação, Mendonça Filho (DEM), presente na cerimônia para fazer a entrega simbólica de 500 livros para o acervo da biblioteca existente na unidade prisional.

Os prefeitos José Crespo (DEM) e Fernando de Oliveira (DEM), de Sorocaba e Votorantim, respectivamente, também compareceram ao evento. Toda a comitiva de convidados visitou as dependências da penitenciária, entregue com quase sete anos de atraso. A previsão inicial era de que a unidade fosse concluída em agosto de 2010.

A obra tem custo total de R$ 49,6 milhões. A unidade prisional fica localizada na rodovia Dr. Miguel Raimundo Antunes Soares, km 105,5 (SP-79), no sentido Piedade/Votorantim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim