Os moradores da rua Clotilde Belline Capittani, no bairro Jardim Clarice, procuraram o vereador Pastor Dr. Luiz Carlos (PSL), e informaram a existência de infiltrações no solo, em um conjunto de galerias de águas pluviais que descem da rua Professora Elenice de Góes. Eles mencionaram que se tratam de duas galerias de tubos, localizadas uma de cada lado da via, há muitos anos implantadas pela Prefeitura.
As infiltrações foram detectadas em uma inspeção feita pela empresa "Água de Votorantim", que destacou que isso aconteceu devido à falta de impermeabilização das juntas de tubos, que com o decorrer do tempo, os encaixes perderam o preenchimento de cimento e ocasionou fendas no local. O parlamentar ressaltou ainda que as galerias de águas pluviais do bairro são de responsabilidade da Prefeitura Municipal de Votorantim.
E que na mesma rua, em frente ao imóvel nº 91, existe um muro de arrimo feito de pedras e, nota-se que, nos dias de chuva, verte muita água do muro, que invade o imóvel, atravessa a casa e chega até a rua José Nicoletti. Apesar das intervenções que o proprietário fez no local, como levantar uma mureta na porta e uma nova rede para aumentar a fluidez das águas pluviais, a casa é afetada, o que impede o uso dos moradores, que relatam já terem apresentado o pleito nas administrações anteriores, porém o problema permanece e aumenta, o que coloca em risco os imóveis da parte baixa da rua Clotilde Belline Capitani.
Diante desses relatos, o vereador questionou se o setor competente poderia enviar uma equipe no local, para avaliar as condições das galerias de águas pluviais, no Jardim Clarice, que está com infiltrações e afeta um imóvel particular. Também questionou se existe algum projeto ou ordem de serviço, para solucionar o problema relatado (Req. nº 090/17).
INDICAÇÕES
Nº 121/17: Reparar o asfalto da rua Clotilde Belini Capitani, em frente ao n° 72, (casa do Sr. Ciro - em frente à sua garagem), para que seja colocada a "capa" asfáltica, uma vez que, o buraco foi tapado com saibro e, há dois anos, aguarda a cobertura com asfalto. Nos dias de chuva, o saibro se desprende e o local fica com uma cratera, até que o morador novamente recoloque terra.
Nº 122/17: Realizar uma fiscalização sobre o mau uso da quadra que fica aberta o dia todo e é frequentada por usuários de drogas, ao lado da Creche "Carmela Guariglia Ramos", no Jardim Serrano. Os pais e avós das crianças que frequentam o maternal informam que as atividades de Educação Física são realizadas dentro da sala de aula. Sugerem que seja instalado um portão de acesso direto à quadra para as atividades. Já se reuniram, no dia 20 de fevereiro de 2017, com a Coordenadora Tatiane, e relataram a situação que afeta a saúde pública. O cheiro de maconha é forte e mesmo no período em que as crianças estão na Creche, à quadra é frequentada pelos viciados. Os pais relatam também que, a Diretora Lúcia já repassou o problema para a Secretaria Municipal de Educação, entretanto, até a data presente o problema persiste. Os pais e avós estão à disposição para esclarecimentos.
Assessoria de imprensa
Câmara de Votorantim

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.