Rodrigo Gasparini
Distribuição, que já tornou-se tradicional, ocorre há 27 anos - EMÍDIO MARQUES
Voluntários do Projeto Social São Lorenzo distribuíram ovos de Páscoa a crianças de comunidades carentes de Votorantim na manhã desta sexta-feira (14). O material foi arrecadado ao longo da última semana. A distribuição, que já tornou-se tradicional, ocorre há 27 anos, sempre em regiões de vulnerabilidade social.
Na Favela da Palmeirinha, pais e filhos formaram uma longa fila para receber os ovos, distribuídos por cerca de 40 voluntários. Desempregada, Edna Valério da Silva, de 36 anos, não comprou chocolate para os filhos, mas contou com a boa ação para presentear Davi Luís, de quatro anos de idade. “Todo ano tem essa distribuição”, comemorou.
O ajudante de pedreiro Daniel dos Santos Souza, 22, não sabia da ação do projeto social, mas assim que percebeu a movimentação foi buscar um ovo de Páscoa para a filha, de um ano. “Isso é muito bom”, resumiu, lembrando que também não teria condições econômicas de adquirir o produto.
Presidente do projeto, o enfermeiro Luiz Carlos de Meira diz que promove a distribuição como forma de retribuição. “Nós temos condições de comprar para os nossos filhos, mas eles não têm”, comenta.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.