Por G1 Sorocaba e Jundiaí
Todos os comércios multados ficam em Jundiaí, São Roque e Votorantim. Fiscais visitaram mais de 300 estabelecimentos em todo o interior do estado.
A Operação Páscoa da Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-SP) encontrou irregularidades e autuou 13 lojas em Jundiaí, São Roque e Votorantim.
Os estabelecimentos não disponibilizavam o Código de Defesa do Consumidor, preço à vista e tabela nutricional com informações sobre glúten. Os fiscais da fundação visitaram mais de 300 estabelecimentos no interior do estado, entre supermercados, padarias e lojas específicas de chocolate. Ao todo, 118 foram multados.
Em Jundiaí (SP), dos seis locais autuados, quatro não ofereciam preço à vista dos produtos, em um o valor não estava claro e no outro não havia tabela nutricional do produto. Já em São Roque (SP), dos cincos estabelecimentos visitados na região central, um não oferecia cópia do Código de Defesa do Consumidor e os demais não apresentavam valor à vista de itens.
Durante a operação, uma cafeteria e um supermercado de Votorantim (SP) foram multados por não colocar preço à vista aos consumidores e informações sobre glúten na embalagem. A lista de estabelecimento multados pode ser conferida no site do Procon-SP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.