De acordo com o secretário de Negócios Jurídicos do munícipio, Fiore Maurício Graziosi, a Prefeitura está trabalhando para oferecer o melhor atendimento aos cidadãos. "Estaremos sempre buscando parcerias com a Fundação Proconpara aprimorarmos constantemente nosso trabalho", frisou.
Na mesma linha de raciocínio, o diretor do Proconlocal, Classius Vieira, contou que apenas no mês de março foram realizados 357 assistências aos munícipes. "Nossa meta é atender a todos de um modo humanizado, com atenção", ressaltou.
Classius lembra ainda que existe um canal alternativo para solução de problemas de consumo, mantido pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), que é o site consumidor.gov.br. "É uma interação direta entre consumidor e empresas cadastradas no sistema", explica.
Segundo consta no próprio site, esta ferramenta possibilita a resolução de conflitos de consumo de forma rápida e desburocratizada, pois, atualmente, 80% das reclamações registradassão solucionadas pelas empresas, que respondem as demandas dos consumidores em um prazo médio de 7 dias.
A Fundação Procon-SP é uma instituição vinculada à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo e tem personalidade jurídica de direito público, com autonomia técnica, administrativa e financeira.
A principal missão deste órgãoé de equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, tendo por objetivo elaborar e executar a política de proteção e defesa dos consumidores do Estado de São Paulo.
Serviço
O ProconVotorantim fica na rua Eduardo Prado, nº 138, e fica aberto das 9h às 16h. Para mais informações, o telefone é 3243-4201.
Secom Votorantim
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