Veículo desceu a rua em alta velocidade e capotou em uma curva. Coleta de lixo foi suspensa na cidade.
Acidente em Votorantim interditou avenida para o trabalho de resgate aos coletores de lixo (Foto: Wellington dos Santos Soares/Arquivo pessoal)
Foi enterrado na tarde deste sábado (13), em Votorantim, o corpo do coletor de lixo que morreu num acidente na noite de sexta-feira (12), em Votorantim (SP). Kaíque Silva de Moraes tinha 18 anos e estava com mais três coletores pendurado na caçamba quando o caminhão capotou. O motorista e o ajudante que estavam dentro do veículo também ficaram feridos.
Câmeras de segurança registraram o acidente. No vídeo, é possível ver que o caminhão da coleta de lixo entra em alta velocidade na avenida Reverendo José Manoel da Conceição, uma das principais da cidade, e tomba na curva.
No momento do acidente o movimento é grande. O motorista consegue evitar a colisão com outros veículos, mas não o capotamento. Ele disse a testemunhas que o caminhão ficou sem freio durante a descida.
Funcionários que seguiam pendurados atrás do veículo foram os que se feriram com mais gravidade, incluindo o jovem de 18 anos que morreu. Cinco funcionários da empresa, entre eles o motorista, foram levados para o Hospital Regional.
Em nota, a Sanepav Saneamento Ambiental lamentou o ocorrido e informou que está à disposição para prestar todos os esclarecimentos às autoridades. A empresa também informou que o serviço está suspenso e só será retomado na segunda-feira (15), "em consideração aos demais funcionários".
A Sanepav começou a atuar no dia 1° de maio, por meio de uma contratação emergencial válida por 60 dias. A medida foi tomada depois que o horário de trabalho dos coletores foi reduzido. Na época foi houve paralisação da categoria e o lixo ficou acumulado pela cidade.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.