sábado, 13 de maio de 2017

Independente conquista o título da categoria Principal do Cruzeirão

Jornal Cruzeiro do Sul
Eric Mantuan
   


 Elenco do Independente / Percilglass, de São Paulo, festeja o título na categoria Principal - ERICK PINHEIRO


Depois de bater na trave por duas vezes (um vice-campeonato em 2015 e uma eliminação na semifinal do ano passado), o Independente / Percilglass, de São Paulo, finalmente soltou o grito de campeão da categoria Principal do 58º Torneio Aberto de Futsal Cruzeiro do Sul, o Cruzeirão 2017. O terceiro 4 a 2 da noite decisiva desta sexta (12), no Ginásio Municipal de Esportes Dr. Gualberto Moreira, diante do Manchester Paulista / CJA / Cachoeira, coroou, além da persistência paulistana, o investimento em um elenco de profissionais como Butina e o ex-seleção brasileira Leandrinho.

O Manchester, do técnico Vítor Mosca, mostrou desde o começo porque eliminou o campeão Guarany e esteve perto de abrir o placar com Fernando: ele mandou uma bola que raspou o travessão do Independente nos primeiros movimentos da partida. Mas também passou apuros, como o que obrigou Rafael Augusto a salvar um gol tricolor em cima da linha.

Com atuações parecidas dos dois lados da quadra, o desequilíbrio veio de um artilheiro: Paulo Roberto, que mandou a bola no canto de Rodrigo, fazendo 1 a 0, e depois aproveitou uma falha de marcação para ampliar a contagem, aos 17". A equipe de Votorantim também criava muitas chances, mas não conseguia concluir a contento.

Ewerton, do Manchester, finalmente desencantou no começo do segundo tempo, ao aproveitar uma sobra de bola. O seu time se soltou, mandando um bombardeio para cima da meta de Vagner -- que se garantiu com boas defesas, mas o empate parecia questão de tempo.

Entretanto, justamente no seu melhor momento na partida, a equipe cometeu uma falha que deu a Thiago Gouvêa a chance de fazer 3 a 1, aos 9". Desvantagem esta que não abateu o Manchester, pois o time conseguiu manter um bom toque de bola e diminuir novamente aos 15", em chute de Fernando que contou com o único vacilo do goleiro paulistano na noite.

Os últimos cinco minutos do jogo confrontaram o volume de jogo votorantinense com a malícia paulistana. Nessa conta, saiu ganhando a inteligência do Independente na hora de gastar o tempo e parar o jogo.

Aos 18", numa sobra de bola, Thiago fez o quarto gol tricolor, colocando fim a uma espera de duas temporadas -- para a alegria de uma torcida que, embora pequena, se deslocou de São Paulo e esteve presente em todas as partidas da equipe em Sorocaba.

Suplemento especial

O jornal Cruzeiro do Sul publica amanhã um suplemento especial com o resumo do que aconteceu nas cinco categorias em disputa no Cruzeirão 2017: vencedores, artilheiros, jogadores premiados e as estatísticas do campeonato.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim