domingo, 14 de maio de 2017

Proposituras Vereador Pr. Dr. Luiz Carlos

INDICAÇÃO

Nº 311/17: Implantar no sistema de saúde municipal o tratamento para eliminar a fila de pacientes que aguardam o procedimento tradicional da cirurgia de varizes, considerando que, há cerca de 320 pessoas que aguardam e que os casos, pelo tempo de espera, tomam-se complicados, assim, o Poder Público despende altos valores somente com os curativos que são feitos diariamente.

O parlamentar destacou que segundo informações, há um lapso de tempo entre 36 a 40 meses, entre a primeira consulta na UBS, quando o paciente é diagnosticado para cirurgia de varizes e o procedimento.

A formalidade do sistema indica que o paciente é diagnosticado na UBS passa pelo "Postão" com especialista vascular (angiologista), depois entra na fila para o procedimento. O SUS, desde o início deste ano (fevereiro de 2017), autorizou o procedimento chamado esc1eroterapia com espuma densa. Um tipo de tratamento que elimina completamente as varizes e os pequenos vasos. A técnica consiste em aplicar uma substância esclerosante chamada Poidocanol, em forma de espuma, diretamente nas varizes, até que estas desapareçam.

O tratamento é feito por médico especialista, não exige internação, nem anestesista e, após as aplicações e a colocação das meias, o paciente já retoma a vida normal.

Segundo os manuais médicos, a única exigência para a aplicação do tratamento é um aparelho de ultrassonografia para que o especialista possa acompanhar as veias e vasos que vão ser tratados, e assim impedindo alguma complicação.

 Assessoria de imprensa
Câmara de Votorantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim