Jornal Cruzeiro do Sul
A água barrenta nas torneiras do condomínio Aldeia da Mata, em Votorantim, ocupado por mais de 100 famílias, tem provocado constantes reclamações à concessionária Águas de Votorantim. Atividades domésticas como cozinhar, tomar banho e lavar roupas são prejudicadas pelo estado da água. Sem outra alternativa, os moradores são obrigados a comprar água para beber e fazer comida porque a água das torneiras não tem condições de ser usada.
"Nós estamos cansados dessa situação no condomínio", queixou-se a publicitária Adriana de Souza Patrocínio. "Não tem condições nem de lavar roupa porque senão mancha. A gente reclama, eles mandam um jato d"água parece que dá uma limpada nas tubulações. Fica uma semana com água limpa, passa uma semana e ela volta barrenta. A gente paga por uma água e tem que ficar reclamando, semana sim, semana não."
A administração do condomínio confirmou essa situação e informou que já enviou reclamações à Águas de Votorantim e à Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados da cidade (Agerv). Moradores também receberam a informação da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) de que existe um problema no local de captação da água que abastece a cidade. "É uma situação muito séria", dizem os moradores.
"Não temos como ter um filtro de água em nossa casa, porque a qualidade da água é péssima e não é confiável", protestou outro morador. "Pagarmos por uma conta de água e recebemos água suja, isso há anos." Segundo os moradores, a convivência com esses problemas já dura sete anos.
Águas de Votorantim
A concessionária Águas de Votorantim informa que o fato foi decorrente de manutenção realizada num trecho da tubulação que transporta água para essa região, e que está desenvolvendo ações para a melhoria do sistema.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.