Moradores de Sorocaba e Votorantim podem agilizar o procedimento. Cerca de 10% dos eleitores esperados estiveram na unidade temporária.
Unidade temporária do Cartório Eleitoral foi montada em shopping de Sorocaba (Foto: Reprodução/TV TEM)
Além de fazer compras, quem vai a um shopping de Sorocaba (SP) pode fazer também o cadastramento biométrico obrigatória em uma estrutura montada para agilizar o atendimento aos eleitores.
A central tem capacidade para atender 2 mil pessoas por dia, porém, segundo o Cartório Eleitoral, menos de 300 têm passado no local.
“Como a demanda no Poupatempo é grande, consequentemente temos filas para aquele eleitor que procura o Poupatempo. Em contrapartida, aqui no shopping temos uma quantidade imensa de equipamentos que poderão atender tranquilamente o eleitor”, diz João Lima, chefe de cartório.
Quem não fizer o cadastramento das digitais terá o título cancelado. A central funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. O eleitor pode também se cadastrar no Poupatempo ou no Cartório Eleitoral. Confira os documentos necessários para fazer o procedimento.
O cadastro é obrigatório para as eleições de 2018 em Sorocaba, Araçoiaba da Serra e Salto de Pirapora.
Eleitores com voto facultativo também precisam se cadastrar, no entanto, moradores de Votorantim - mesmo não sendo obrigados - podem adiantar o procedimento.
Na região de Jundiaí (SP), quem vota em Várzea Paulista tem que cadastrar as digitais em algum cartório da cidade.
Estrutura montada em shopping pretende agilizar atendimento em Sorocaba (Foto: Reprodução/TV TEM)


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.