Nuvens carregadas formadas pelo escoamento de um cavado, auxiliado pelo Jato de Baixos Níveis (JBN), provocaram precipitação acumulativa nas últimas 24 horas no centro-sul do estado de São Paulo.
Em Sorocaba, vários bairros ficaram alagados, de acordo com a Defesa Civil, que chegou a interditar algumas vias públicas na manhã desta terça-feira (06). O órgão também registrou deslizamentos e quedas de árvores, mas ninguém ficou desabrigado ou ferido.
Em Votorantim, município vizinho, a precipitação também provocou alagamentos, sendo o bairro Barra Funda, um dos mais afetados
Dados meteorológicos
A rede de pluviômetros automáticos do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) acumulou em 24 horas, até 153 milímetros de precipitação.
Observação: Ao contrário do que foi disseminado de forma mentirosa por algumas empresas privadas de meteorologia e consequentemente pela mídia, nenhuma frente fria passou pelo estado de São Paulo nas últimas 24 horas. O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Cptec/Inpe) emitiu nota de esclarecendo informando os verdadeiros sistemas que provocaram precipitação.
(Crédito das imagens: Reprodução/Google – Reprodução/Cemaden – Danilo Santos – Edson Tavini – Fábio Rogério – Germando Schonfelder - Márcio Ranieri via WhatsApp DONTM (18) 99681-1555)
(Fonte da informação: De Olho No Tempo Meteorologia)


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.