sábado, 24 de junho de 2017

CONCILIAÇÃO EVITOU A GREVE: RODOVIÁRIOS DE VOTORANTIM, NA REGIÃO DE SOROCABA, RATIFICAM ACORDO CELEBRADO NO TRT-15

http://portal.trt15.jus.br/
Por Luiz Manoel Guimarães

Foto: Gabriela Rodrigues

Numa assembleia concluída por volta do meio-dia desta sexta-feira, 23, os empregados da Auto Ônibus São João e da São João Fretamento e Turismo, do município de Votorantim, ratificaram o acordo celebrado entre as empresas e representantes do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário de Sorocaba e Região, em audiência que terminou às 17h48 desta quinta, 22, na sede do TRT-15, em Campinas. A conciliação evitou uma greve que estava na iminência de ser deflagrada, diante do impasse que havia nas negociações até então.

A audiência foi presidida pelo desembargador Edmundo Fraga Lopes, vice-presidente judicial do Tribunal, e contou com a participação do juiz auxiliar da Vice-Presidência Judicial (VPJ), Renato Henry Sant'Anna. Pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) atuou a procuradora regional Maria Stela Guimarães de Martin.

Pelos termos do acordo, os trabalhadores terão direito ao reajuste salarial de 4% retroativo a maio de 2017, data-base da categoria – a diferença relativa a esse mês já será paga junto com a folha de junho –, além de mais 1.5718%, que incidirá a partir do próximo mês de setembro, também sobre o salário de abril deste ano. O vale-refeição será reajustado para R$ 21 por dia, a partir de novembro. Quanto à Participação nos Lucros e Resultados (PLR), foi fixado o valor de R$ 1.600 para cada empregado, a ser pago por ocasião do retorno do trabalhador de suas férias.

A conciliação assegurou à população local não só o funcionamento normal do transporte urbano na cidade, mas também do transporte escolar e intermunicipal e dos serviços de fretamento operados pelas empresas do grupo São João. (Processo 0006576-74.2017.5.15.0000 DCG – PJe)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim