sexta-feira, 23 de junho de 2017

PSOL de Votorantim entra com representação para que a Cetesb fiscalize possíveis danos ambientais no Real Parque


O avanço de uma cratera por conta da erosão do solo no bairro Real Parque, ao lado da rua Maria Aparecida Duarte Gomes, altura do número 57, fez com que o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) de Votorantim entrasse com uma representação nesta sexta-feira (23) junto à Cetesb (Companhia Ambiental do Estado De São Paulo). Segundo os moradores, a erosão começou há um ano e meio e persiste em aumentar.
Diante disso, o presidente do PSOL de Votorantim, Rodrigo Chizolini, o partido entrou com uma representação para que a Cetesb fiscalize eventual crime ambiental de degradação numa área localizada no Real Parque, que é pública e que conta com duas nascentes. "Conversando com os residentes, eles disseram que a galeria de águas pluviais foi danificada e desmoronou, formando uma grande cratera", explica Chizolini. "Além disso, o cano de esgoto doméstico da foi rompido e, com isso, passou-se a despejar a céu aberto diversas substâncias poluentes", completa.
O que também foi observado pelos membros do PSOL de Votorantim é que a região é cortada por cursos d'água, contando com a presença de duas nascentes, o que ameaça significativamente a qualidade dos recursos hídricos. "Quanto aos danos ambientais, deve-se ressaltar que a região impactada possui cobertura vegetal e abriga certos elementos da fauna silvestre."

PSOL Votorantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim