sábado, 10 de junho de 2017

Sanamed anuncia que irá encerrar as suas atividades

Jornal Cruzeiro do Sul


Um dos mais antigos planos de saúde em operação na região de Sorocaba, o Sanamed, com base em Votorantim, anunciou que deverá encerrar suas atividades. Por Resolução Operacional datada de fevereiro deste ano a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) concedeu prazo de 60 dias para que os usuários da operadora exerçam o direito de portabilidade, ou seja, mudem para outros planos de sua escolha sem ter de cumprir carência.

A medida foi tomada, conforme a ANS, em razão de "anormalidades econômico-financeiras e administrativas graves" apuradas em processo administrativo aberto pelo órgão. Em nota de sua assessoria de imprensa, o Sanamed, que funciona há mais de 20 anos, informou que, num primeiro momento, "cerca de seis mil beneficiários do plano já migraram, de forma organizada e transparente, a fim de não causar dúvidas ou preocupações desnecessárias. Nos próximos 40 a 60 dias, outros cinco mil deverão concluir o mesmo processo, sem prejuízo algum ao atendimento".

15 mil beneficiários

O plano de saúde Sanamed tem cadastrados mais de 15 mil beneficiários. O comunicado acrescenta que "os que ainda permanecerem na Sanamed terão o atendimento assegurado com a qualidade, o respeito e a dedicação de sempre". "Salientamos, contudo, que, em breve, a ANS abrirá nova etapa de portabilidade, para que todos os beneficiários possam ser abrangidos".

O texto diz ainda que somente após concluída essa fase, com todos os usuários devidamente realocados em outros convênios, a Sanamed encerrará suas atividades como operadora de plano de saúde. No momento adequado, o fato será veiculado, por meio de comunicado oficial, ainda seguindo recomendações da ANS.

A operadora esclarece que, mesmo com aprovação positiva de seus mais de 15 mil beneficiários, "não obteve êxito nas tratativas de ajustes junto à Agência" o que resultou no encerramento de suas atividades. "É igualmente importante destacar que a empresa se encontra em dia com todas as suas obrigações frente aos fornecedores, prestadores de serviços e colaboradores".

A nota conclui afirmando que "a Sanamed não poupará esforços para auxiliar e conduzir seus beneficiários no processo de portabilidade, administrando, de forma tranquila e ordenada, os procedimentos necessários neste momento, mantendo o compromisso assumido desde o primeiro dia da entrada em funcionamento".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim